HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Tanto a dizer


Vê?
Não diga uma palavra. Não se mova. Apenas sinta. Encare esses olhos, como se fossem a última coisa na terra. Deixe que essa alma que está do outro lado transfira sentimentos de dentro, para dentro de ti. Deixe alinhar. Deixe florescer. Deixe a lágrima escorrer, pois certamente haverão lágrimas. Deixe o sorriso transparecer, pois certamente estes serão do tamanho do universo, e iluminarão o dia de quem precisa. Deixe ser sol para alguém. Deixe seguir os caminhos necessários. Deixe errar. Deixe expor. Deixe sentir. Encare com amor, com ódio, com paz, com pressa, com vida. 

Esses olhos que te olham nos olhos bem agora pertencem ao seu melhor amigo, e pior inimigo. À pessoa mais linda desse mundo. Pertencem a pessoa que mais vai te entender, e mais vai te julgar também. Esses olhos te mostram a verdade mais que ninguém, e você mesmo assim continua nessa tentativa inútil de escondê-la. De ti mesmo. E fazendo isso, se impede de ver a verdade nos olhos dos outros. Se você é mentira, as outras pessoas também são. Cada um devolve o que recebe, e se de você as pessoas recebem mentira, também te devolverão da mesma forma. 

Esses olhos que perderam o brilho não são os mesmos se uns anos atrás. E então, o que aconteceu? Como você permitiu que isso acontecesse? 
O brilho nos olhos é o que nos mostra o brilho na alma. Se você o perde, você perde a esperança de dias melhores e começa a esquecer o lado positivo das coisas. E quando se tem brilho, tem luz. Luz que ilumina o seu dia e o dia das pessoas ao seu redor. E quando tem luz, você planta luz nos corações escurecidos também. Triste é pensar que agora, pequena parte das pessoas ainda não perdeu esse brilho. 

E é bom ao mesmo tempo. Porque mesmo que seja pequena a parcela, ainda há quem vê o lado bonito da vida. 
Permita que as coisas boas entrem por esses olhos e não saiam mais, e assim você só verá a parte linda. 
Positividade é o que vem de dentro para fora e contagia. Acalma. 
O que você vê aí é o que você sempre sonhou? 
Se sim, ótimo. 

Mas se não, então mude. Mude sem medo. Porque sempre é tempo. E tudo o que você perdeu pode ser recuperado. E tudo o que você nunca teve pode ser adquirido. Sem medo. Mergulhe fundo nesse universo que são seus olhos. As janelas da alma. 
Já estava na hora mesmo. 

Vê? 
Está vendo esta pessoa que está aí na sua frente? 
Ela é a pessoa mais linda que você vai conhecer na vida toda. E é também a mais doce. A mais tranquila. A mais maravilhosa. A que tem a alma mais bonita. 
Esta mesma pessoa que você vê aí na sua frente, é também seu pior inimigo. Ela vai te deixar para baixo. Vai te ferir. Pisar. Cobrar. 
Olhe bem no fundo desses olhos. Lindos, não? 
Mas há algo neles que vai mais além. Toca a alma. Alguém, alguma vez me disse que os olhos são a janela da alma. 

O que você vê nessa alma? 
O que esses olhos já viram? 
Qual é a história que se esconde por trás dessas pupilas? 

Cabe a você descobrir. O universo é todo seu.

6 comentários:

  1. Que texto maravilhoso e que blog lindo <3

    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. "Cada um devolve o que recebe" quero tatuar esta frase na vida! Que texto profundo, cada linha uma frase pra se lembrar e guardar. Hoje tive um bad day, mas lendo esse texto consigo até me sentir feliz, afinal, o universo é todo meu. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por te ajudar de certa forma. Fico muito feliz mesmo!
      Esse é o meu único objetivo ao escrever meus textos. E sim, o universo é todo seu! Vá e faça acontecer. Caiu, levante. Siga em frente.

      Obrigada pelo comentário lindo <3

      Excluir
  3. Aimm meu Deus que texto mais lindo ♡♡ realmente os brilhos nos olhos refletem a alma. É tao bom nos pegar pensando nas coisas boas que esses olhos já viram e apreciar cada momento. Vamos enfrentar as coisas ruins e sempre permanecer somente com o lado bom. O brilho nos olhos ♡
    Beijinhos e sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh <3
      É isso aí! É lindo mesmo pensar em todas as coisas lindas que já vimos e ainda vamos ver, e saber que o mundo nos oferece essa beleza de forma simples e diária me faz ter ainda mais gratidão por abrir meus olhos a cada dia.

      Sabe o que mais me faz ser grata?
      comentários como o seu.
      Muito obrigada <3333

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.