HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Despedidas...

Fonte: Me Apaixonei


Acordei num dia frio e monótono de abril e, ao olhar pela janela do meu apartamento, pude ver o quanto o dia parecia cinza.
As pessoas pareciam tão frias e tudo ao redor tinha esse mesmo clima.

Ao observar tudo isso, percebi que a vida é feita de despedidas. Despedidas nos cercam a todo momento.
Sempre que você vai visitar um velho amigo, em algum momento você precisa se despedir e voltar para casa.
A cada virada que o ponteiro dá, você se despede daquela hora que só voltará no dia seguinte.
Os momentos mais prazerosos que você passa, uma hora precisam se encerrar e aí você se despede. Seja uma tarde de surf, uma manhã na cafeteria, uma noite no cinema.

Tudo e todos se despedem a cada curto momento.
E no final das contas, todos voltamos para o mesmo lugar onde entramos numa rotina chata, como se o dia já tivesse acabado e nada mais pudesse ser vivido até que um novo dia chegue.


Toda vez que voltamos para casa, ao final de um dia, de um expediente, de uma conversa ou de um passeio, não significa que aquele dia acabou.
Um dia só termina quando fechamos os olhos. E uma vida também. E até que isso aconteça, ainda há muito o que fazer, como ler um livro, uma passagem bíblica, ouvir uma música, pensar na vida, fazer um brigadeiro.
As pessoas são tão fechadas às coisas simples que também dão um imenso prazer e alegria.

Não seja uma despedida e sim um recomeço. Coisas boas só acontecem quando nos permitimos vivê-las.

11 comentários:

  1. "Coisas boas só acontecem quando nos permitimos vivê-las." Ai que frase linda! Vou até compartilhar no face... Faz todo sentido e nunca pensei dessa forma. Nós detestamos tanto as despedidas e nem percebemos que a vida, os dias e cada hora são uma despedida. A cada momento, nos despedimos do passado e vivemos o presente, e por consequência, nos despedimos do presente para o futuro. É um ciclo sem fim, ou melhor, até o fim de nossas vidas, até o grande, maior e verdadeiro ato de despedida.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Costumo sempre dizer que precisamos despedidas, sem elas não seríamos um terço do que deveríamos ser, a vida é um ciclo, despedidas faz parte desse ciclo, se não dissermos adeus a quem não nos acrescenta, jamais permitiremos chegar a nós quem pode acrescentar, é sempre necessário, e por mais difícil que doa, despedidas nos fazem mais fortes, nos dão um recomeço, vivemos esperando a despedida final, que pode ser hoje, amanhã, daqui 40 anos... É tudo uma questão de "Saber lidar com as despedidas" e acima de tudo, manter-se forte perante elas.

    ResponderExcluir
  3. Amo começar o mês com textos inspiradores, que me faz pensar a sempre curtir cada momento e, realmente, somos tão fechados a coisas simples e é justamente por isso que muitos não encontram a felicidade de viver a vida. Aproveitar o dia, ver cada detalhe que passa por nós e nem damos conta porque estamos atarefados demais para ver e com isso, não nos permitimos a sermos felizes, temos que aprender a recomeçar <3
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. Voce terminou o texto com uma frase realmente linda e que define mt bem a vida de todos! Adorei o texto e a forma descritiva que usou no começo nos faz imaginar e pensar! Parabéns, sábias palavras.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto👏👏 Amei❤ Hoje eu estava precisando ler alguma coisa do tipo! A última frase do texto me tocou muito! Sucessos para você!

    ResponderExcluir
  6. Por mais tristes e dolorosas que essas despedidas possam ser, acho que acabo por considerando-as como necessárias! O sol precisa se despedir pra que a lua chegue pra se apresentar pra gente. E assim é a vida. É preciso deixar certas coisas pra trás para que as coisas boas cheguem até nós! Beijos, migan

    ResponderExcluir
  7. Verdade , muitas vezes nos lamentamos do que passou, e das coisas que não fizemos e esquecemos de recomeçar.Só que se esquecemos que as despedidas são importantes, porque depois dela vem o recomeço.
    Amei , muito inspirador teu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. A vida é feita de ciclos que infelizmente temos que encerra-los. A unica coisa que fica e aquela coisa, saudades de momentos vividos que jamais serão esquecidos. E eu estou de tpm e morrendo de chorar ao ler seu texo, profundo e nostalgico pra mim, me fez ver um filme em minha cabeça. Um brinde ao recomeço.Bjkas e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Uall que palavras bem encaixadas.
    Um texto lindo e repleto de verdades, despedidas são necessárias mas ser o recomeço é o mais importante.
    Se formos de modo repetitivo sempre a despedida, isso nunca nos trara algo de bom.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de despedidas mas costumo pensar que elas são necessárias para que haja novos encontros e reencontros sabe? O texto ficou ótimo e me fez refletir não só na dor da despedida mas também na maneira que levo minha vida, na extensa vontade de fazer com que eu faça tudo com prazer para que nada se pareça "uma rotina chata". Obrigada pela reflexão 💖⚘❤

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, que texto incrível e reflexivo!
    A vida é constituída de inúmeros ciclos e a despedida é o que permite terminarmos um e começarmos outro.
    A despedida é o que nos faz refletir sobre o que vamos manter e o que vamos deixar no passado. É na despedida que vemos com clareza as coisas.

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.