HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Mundo Submerso 🐟

mar
Há um mundo neste mundo.
Um mundo 95% desconhecido, um mundo cheio de mistérios e paisagens lindas.
Esse mundo está mais perto do que você imagina. Essa infinidade de vidas está bem ali, na praia.

Recentemente, eu tive a oportunidade de fazer meu primeiro mergulho. Posso dizer apenas que eu queria poder ficar ali, naquele mundo, naquela diversidade, perto dos corais e das infinidades de formas de vida. É um universo paralelo. E é lindo.

Fiquei encantada com a tamanha delicadeza de tudo aquilo diante dos meus olhos. Eu nunca tinha visto nada parecido na vida, e olha que morei a vida toda no litoral.
Sempre fui ambientalista, e normalmente fico extremamente incomodada com os banhistas que deixam lixo nas areias e até mesmo na água da praia.

Depois desse mergulho, eu parei para pensar nas vidinhas que poderiam ser interrompidas por causa de uma simples sacola plástica, ou um copo descartável, que parecem tão inofensivos. Um ecossistema inteiro pode ser afetado.

Pode parecer um ato pequeno e sem importância, mas não deixe lixo nas areias, nem mesmo as coisas mínimas. Tudo isso tem uma importância, e pode prejudicar esse mundo submerso tão lindo. Faça sua parte, e o oceano agradece.

Por que faríamos mal à uma coisa tão linda, e que pode facilmente ser destruída por nós?

Um comentário:

  1. Isso vale não só para a praia, mas em qualquer lugar, não é mesmo? Eu sou aquele tipo de pessoa que guarda até um mísero papel de bala até achar uma lixeira, imagina coisas maiores. Sempre pensei nessas coisas, ainda por que, quando mais nova, eu participava de projetos como reflorestamento. Na minha primeira escola, tínhamos uma horta, onde nós mesmo cuidávamos dela. Então, aprendi, desde muito nova, a cuidar do meio ambiente.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.