HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Todo mundo tem histórias para contar

Foto: Sei lá, Que Seja


Estava caminhando na beira da praia com meu fone de ouvido tocando Minha Felicidade da Roberta Campos para tentar me esquecer do quanto alguns fatos que ocorreram durante a minha vida me chateavam.

A cada onda que molhava meus pés, uma história me vinha em mente e eu me lembrava do quanto a vida é cheia de mistérios e verdades.

Mais cedo, havia lido um texto no qual uma pessoa alegava ter uma vida péssima a ponto de poder tirá-la sem que isso faça diferença para alguém. Isso me deixou tão intrigada. Como pode alguém achar que tem o poder de tirar a própria vida que é algo único e valioso?

Nesse texto, a pessoa alegava que não tinha amigos por conta do destino e que se sentia sozinha.
Comecei a me perguntar o porquê disso ser um motivo tão grande comparado à perda da vida.
Será que essa pessoa sabe que nossa família também pode ocupar esse posto? Será que essa pessoa sabe que é possível ter uma vida boa sem amigos?


Com isso, percebi que todo mundo tem uma história triste pra contar.
Se você vai a uma padaria comprar pão, com quantas histórias você cruza? Na fila pode ter aquela pessoa que acabou de perder um ente querido, aquela pessoa que sofreu um acidente recentemente, uma pessoa que teve suas esperanças destruídas ou aquela pessoa que teve seu coração partido. Mas, também, pode ter aquela pessoa que fez um mochilão pela Europa, pode ter uma pessoa que acabou de encontrar seu amor, pode ter uma pessoa que acabou de conquistar algo incrível ou pode ter uma pessoa que conseguiu ser uma pessoa melhor.

Todo mundo tem histórias para contar.
Cabe a você decidir se elas serão tristes ou felizes. Por que não começar a tentar transformar todos os momentos ruins em momentos inesquecíveis?

Erros são inevitáveis e eles nos fazem aprender e crescer. Não devemos deixar que eles acabem com o nosso desejo de viver. Não devemos deixar que eles nos tirem a vida devagar.

Os nossos erros, medos e angústias devem ser usados a nosso favor. Para nos tornarmos pessoas melhores, aprendermos e vivermos de maneira diferente.

Todo mundo tem inúmeras histórias para contar, mas vida só temos uma. Não desperdice sua única chance de ser e viver feliz.

9 comentários:

  1. Que texto ótimo! <3 Também acho que todos temos histórias boas e ruins, e que deveríamos aprender a usar todas elas para ficar mais fortes, não deixar algumas delas nos derrubar.

    ResponderExcluir
  2. Que texto reflexivo. A vida é algo realmente muito valioso, e tudo que acontece aqui vira experiencia, eu espero ter muitas historias pra contar. Amei seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Que texto reflexivo. A vida é algo realmente muito valioso, e tudo que acontece aqui vira experiencia, eu espero ter muitas historias pra contar. Amei seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, adorooo esse blog! Agora sobre o texto, concordo com o que foi dito. A todo momento cruzamos com diversas pessoas, cada uma com a sua própria história de vida. Sempre nos parecerá com nós sofremos mais, mas não paramos para pensar que tem pessoas que passam por coisas, às vezes, bem piores e nem sequer reclamam, ou conseguem lidar com isso de uma forma muito melhor do que conseguimos lidar com nossos pequenos problemas. Adorei você ter destacado que histórias a gente tem um monte, mas vida uma só. Acho que o recado foi bem dado!

    ResponderExcluir
  5. Tem pessoas que acham que só alguns que tem problemas, quando na verdade todos temos. O importante é não fugirmos deles, pois eles nos ajudam de alguma forma a sermos pessoas melhores, moldam nosso caráter e assim vai. É complicado isso de amizade, tem umas que são realmente sinceras enquanto outras pouco se importam. Assim como também há familiares que gostam de você, como também outros que são falsos contigo. Temos que ser fortes e buscar sempre nos tornar uma pessoa melhor e não depender de alguém pra ser feliz, buscar nossa própria felicidade conosco.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o texto! Realmente todos temos muitas histórias na vida, tristes e alegres, mas eu particularmente procuro evitar pessoas que só falam de coisa ruim e tragédias, isso acaba afetando muito nossa energia e nos põe para baixo.
    Todos temos problemas na vida, mas o importante é a forma que nós os vemos, temos que diminuir as tristezas e aumentar as alegrias, ver o positivo nas coisas negativas e isso nos ajuda a seguir em frente.
    Lindo o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse é o fascinante da vida!! Nenhuma história é igual à outra. Cada um tem as suas peculiaridades, sua história, seus altos e baixos. Precisamos ter força para aguentar as fases ruins para vermos a próxima boa ❤

    ResponderExcluir
  8. Oii. Sou daquelas escritoras que guarda todas as histórias em meus textos, elas sendo ruins ou boas. Acredito que cada história que vivemos se transforma em um pedaço da nossa história e quero deixar ali guardado para eu poder ler daqui a 10 anos, quem sabe?
    A escrita do texto nos faz refletir em como precisamos dar valor às nossas histórias!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  9. Esses dias, ao assistir o programa Bem Estar, eles falaram assim: temos duas vidas. Ao explicar o cara disse que, as vezes, quando estamos vivendo a nossa vida, percebemos que só temos "uma" vida, então, ali, começa a outra.

    Achei interessante, pois a reflexão era de que quando percebemos que só temos uma vida para viver, mudamos tudo, nossos hábitos, pensamentos e sentimentos, fazendo com que pareça uma nova vida.

    E é bem assim, não importa tudo que acontece ou que já passamos, seja bom ou ruim, sempre temos que fazer com que nossa vida seja melhor. O poder de mudança está nas nossas mãos, a vida que vivemos só depende da gente.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.