HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Por que ter um Diário?

O Diário de Afrodite
Olá leitores!

Por volta, de 2009, praticamente todo mundo que eu conhecia, tinha um diário. Isso mesmo! Era muito comum nessa época e todo mundo adorava.
Eu me lembro de ter um roxo, com flores, era lindo. Eu escrevia tudo o que acontecia no meu dia, tudo o que eu estava sentindo, de quem eu gostava (risos) e diversas outras coisas. Além de ser divertido, era ótimo ter como desabafar, sem que alguém soubesse o que estava acontecendo.


Eu sempre tive problemas em expressar para as pessoas o que eu estava sentindo e isso acontece até hoje, então, a minha solução foi o diário.
Hoje em dia ninguém mais usa, nem mesmo as crianças, o que é triste. O que é mais triste, é perceber que as pessoas "trocaram" o diário, pelas redes sociais. Geralmente, se posta tudo o que está acontecendo/sentindo nelas e é muito usada para desabafar. Porém, ao contrário do diário, nossas redes sociais são vistas por diversas pessoas e acabamos expondo nossa vida para meio mundo.
Esse ano, eu decidi retomar o uso do diário, então comprei um caderno, personalizei e estou escrevendo tudo o que eu escreveria no twitter, por exemplo e, por enquanto, a experiencia está sendo ótima.
Antes de começar, eu pesquisei sobre os benefícios de se ter um diário e encontrei esses:


  • Clarear pensamentos e ideias.
  • Se conhecer melhor. 
  • Manter as memórias vivas.
  • Exercitar a escrita. 
  • Autoconhecimento. 
  • Estimular a criatividade.
*Fonte:

Então galera, eu proponho, para esse 2017, que vocês tenham um e que vocês possam usufruir de todos esses benefícios. Vale muito a pena. 
Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. quando eu era pequena tinha varios diarios, guardo todos ate hoje
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayara. Tu sabe que desde que comecei a assistir TVD comecei a sentir essa vontade e, até mesmo, necessidade em ter um diário novamente? É algo que eu tinha quando muito nova, antes dos anos 2000, para ter noção, rs. Mas eu não usava muito. Agora eu vejo isso como algo bom para mim, além de ter lembranças sobre meu dia, isso será ótimo para poder, no futuro, corrigir alguns erros, pois assim poderei refletir melhor sobre tudo aquilo.
    Algo que tu disse ali, me fez ter mais certeza de voltar a ter, algo que eu fazia muito no passado, hoje em dia já não tanto. Mas que vejo muitos amigos/conhecidos fazendo muito ainda, que é reclamar e, muitas vezes, ofender as pessoas com o que pensam. Acho que todos deveriam aderir a esse hábito novamente, o mundo se tornaria bem melhor, na minha opinião.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.