HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

De todas as coisas 🐚

fonte desconhecida

De todos os pássaros no céu, de todas as criaturas no oceano. De todas as arvores e ondas na praia.
Todas as nuvens e pingos de chuva. Toda bolha de sabão e borboleta. De todo cheirinho de terra molhada e barra de chocolate. De toda xícara de café e todo amanhecer. Todo pôr do sol e todas as gaivotas no farol. De todas as músicas e flores. Tudo o que há de bom nesse mundo.

De todas as coisas, a mais incrível é a vida. Porque há vida em tudo. Desde uma estrelinha do mar até as constelações no espaço. A vida está em tudo, e é linda. E tão frágil quanto linda.
Há uma linha muito tênue entre vida e morte, e um minuto pode interromper milhares de vidas. Então cuide da sua. Lhe foi dado um presente único e sua missão é cuidar dele.

Você só tem uma vida, não desperdice a chance de vive-la. Seja feliz. Seja uma pessoa do bem. Se não conseguiu dessa vez, tudo bem, tente de novo. Não faz sentido se estressar por coisas pequenas ou antigas. Não se prenda a pessoas que não se prendem a você. À propósito, não se prenda a ninguém, nem a nada. Você nasceu livre, pode ser quem quiser desde que isso não prejudique ninguém.

Certamente te chamarão de ridículo, novo demais, velho demais, estranho. Ótimo. Significa que você é livre. Não é isso que dizem?

Viaje o mundo, veja o sol nascer, faça amigos, veja o sol se por, passe parafina no cabelo, use um tênis de cada par, e quem sabe até uma meia 3/4. Suba em arvores, balance no balanço da praça, seja ambientalista, seja voluntário no aquário da cidade, veja desova de tartarugas na praia, ligue para alguém, alimente os cachorros de rua, de flores para desconhecidos na rua, elogie, agradeça, salte de asa delta, cante bem alto, dê roupas para moradores de rua, beba agua da torneira. Pinte as unhas, ou não. Grite bem alto dentro de um túnel ( vai por mim, isso é muito legal - por experiência própria)
Faça uma trilha, participe de um mutirão de limpeza da areia da praia.

Mergulhe. De cabeça.

Viva intensamente. Viva levemente. Viva como quiser. Apenas viva.




2 comentários:

  1. Esse texto foi muito inspirador. Eu sou dessas que vive livre, mesmo ao lado de alguém, gosto de me sentir livre. Pois foi assim que nasci, assim que me sinto feliz e assim que quero viver até meus últimos dias. Isso de não se estressar com coisas inúteis ou do passado eu fazia demais e, a parti do momento que mudei isso, meu mundo começou a ser melhor, mais leve.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Tava precisando disso, um tapa me dizendo pra viver mais e posso dizer que ultimamente to fazendo isso mesmo. Aproveitando oportunidades e fazendo coisas que nunca faria, apenas pelo prazer de estar quebrando aquela eu do colégio que se escondia de tudo e todos. Obrigada por isso ❤ Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.