HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

A lista

Palavras do Imaginário
Um novo ano se inicia e com ele, planejamos diversas coisas. Montamos nossa lista de metas e prometemos muitas coisas. Quando o relógio marca meia noite, nos enchemos de esperança, que o ano seja tudo aquilo, que o anterior não foi. Mas para isso, quem precisa mudar é você!
Por mais que tenhamos feito uma lista com inúmeras coisa que queremos fazer, não podemos deixar de lado a verdadeira razão disso tudo: ser melhor.  Não melhor do que alguém, e sim, melhor do que fomos no ano anterior.
Estamos sempre nos enganando, fingindo que tentaremos ser melhores no dia seguinte, na próxima semana, no próximo mês e assim, como sempre, deixamos todas as mudanças para o próximo ano. O outro ano chega e repetimos sempre as mesmas desculpas.
O post de hoje é um apelo, um grito, para que vocês se empenhem em mudar e a realizar aquilo que vocês desejam. Não precisa ser a maior mudança da sua vida, escolha aquelas coisas que você sempre adia, como arrumar o guarda-roupa e separar tudo aquilo que não usa e doar para alguém ou limpar seus livros da estante.
Comecem com uma lista de metas  e vá aos poucos, concluindo aquilo que dá, incluindo aquilo que deseja, durante o ano e se esforce para conseguir. Caso não dê, saiba que você pode deixar para outro ano, mas não use isso como pretexto para não tentar.
Não deixemos os objetivos apenas no papel.

4 comentários:

  1. Ótimo apelo! Este ano não fiz a lista anual mas sim mensal, assim posso visualizar melhor o que consigo realmente realizar ou não, para não ter frustrações no final do ano sabe. E como você disse, para tudo se concretizar e mudar temos que nos empenhar para isto.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista mensal é uma ótima ideia, adorei! Exatamente isso! Muito obrigada pelo seu comentário.
      Beijos Ma!

      Excluir
  2. Ai menina, tô precisando colocar isso na cabeça, tem coisas que eu digo, amanhã eu faço, e assim vai indo, todos os dias eu deixo pra amanhã. Vou fazer isso mesmo, uma lista de metas, pequenas e simples, do menor para o maior, então vou fazendo e riscando dela o que já conquistei.
    Obrigada por esse "puxão de orelha", rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, acredite, eu também estava precisando. Já fiz minha lista e espero conseguir concluí-la até o final do ano! Faça a sua e tenho certeza que conseguirá.
      Beijos!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.