HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Sentido da vida

Foto: Sempre pra frente


A vida é mesmo engraçada.
Como pode num dia estar tudo bem e no outro, tão de repente, tudo de cabeça para baixo?

Respirei fundo e pensei no quanto eu gostaria de ter a resposta para aquela pergunta.

Acho que essa é a graça da vida. É a dúvida. São as possibilidades. Isso deveria fazer com que nós tivéssemos ainda mais gosto em viver.

Nunca saberemos como será o dia de amanhã e a graça está nisso. Se soubéssemos, tomaríamos as decisões erradas. E não há nada melhor do que fazer algo porque seu coração diz que aquilo é certo naquele momento. Não há nada melhor do que esquecer por um momento do que pode ou não acontecer e simplesmente viver a vida de maneira que se viva intensamente cada momento.

No final das contas, o que realmente fica com a gente são as lembranças de momentos, sejam eles incríveis ou não. E do que adianta perder nossos preciosos minutos com coisas que não nos acrescentam, pessoas mal humoradas, detalhes fúteis?

O que temos que entender de uma vez por outra é que a vida é uma só e o tempo que perdemos com coisas insignificantes não voltará mais.
Se não soubermos acompanhá-la, perdemos o sentido dela.


Por que não desperdiçar nosso tempo fazendo coisas boas? Coisas que gostamos? Ajudando quem precisa de nós? Dando um sorriso para quem transparece uma lágrima?

As pessoas perdem tanto tempo sendo negativas, desejando o mal e praticando o mal. Para que? Por que?

Nunca saberemos quanto tempo ainda teremos. Nunca saberemos como será o dia de amanhã.

E se tem uma coisa que levaremos conosco é a certeza de que tentamos ser melhores, de que nos esforçamos, de que sorrimos e de que, principalmente, alegramos o dia de alguém que já tivesse perdido o sentido da vida.

8 comentários:

  1. Na minha vida, as coisas nem sempre mudam do dia pro outro, mas sim, de um segundo para o outro. É algo meio sem sentido até. Mas é como tu falou, é nesses momentos, nessas mudanças drásticas, na instabilidade da vida que nos faz valorizar ela, que nos faz querer viver mais. Tentar sempre ter dias bons e fazer o dia de outras pessoas serem melhor também.

    Mais uma vez, teu texto me cativou. Por isso é um dos meus blogs preferidos.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. 🎄 Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades!
    Quando puder dá uma olhada no meu cantinho! 🎄

    Entre poemas e canções

    ResponderExcluir
  3. To passando por isso e você sabe, é inacreditável quando do nada tudo muda, as coisas que antes eram certas ja não são mais, é um aperto no peito, pois muitas vezes essas mudanças não são boas. Sei dom com a escrita está se aprimorando cada vez mais, e so tenho a te desejar todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Beijos e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Ontem mesmo estava escrevendo sobre isso, de como a vida é um sopro, de como é frágil e de todas as incertezas que nos rodeiam, que temos que aproveitar o agora, usar nosso tempo com quem nos quer o bem e usá-lo também para fazer o bem. Estampar o rosto com um sorriso e sair por aí distribuindo! Tanta gente que só precisa de um sorriso né?! E as vezes a gente fecha a cara com coisa que nem valeria a pena ser lembrada.

    Amei a reflexão, bjosss!

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão,me fez refletir bastante,dum segundo para o outro nossa vida pode mudar do nada,e sim devemos continuar ela coma alegria,sorriso no rosto,e confiando em Deus sempre que o melhor a de vim :)

    ResponderExcluir
  7. Por isso é bom aproveitar o hoje,não temos certeza do amanhã❤Concordo com você!Viva como se não houvesse amanhã,deseje para o próximo o que você quer que desejem para você.

    ResponderExcluir
  8. Por isso é bom aproveitar o hoje,não temos certeza do amanhã❤Concordo com você!Viva como se não houvesse amanhã,deseje para o próximo o que você quer que desejem para você.

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.