HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

História Cantada - Grupo Social Católico

Foto: Festa de Natal no Hospital Municipal de Rio das Ostras

"História Cantada é um grupo Católico que realiza trabalhos voluntários, levando alegria e o amor de Deus à quem mais precisa através de músicas, histórias."


Comecei a fazer parte desse grupo em agosto de 2015 e, após isso, pude perceber que a minha visão sobre o mundo mudou completamente. Fui convidada a participar pela Nayara Mesquita e fui sem nenhuma pretensão e ideia do que aconteceria.

Nessa época, fazíamos trabalho voluntário no Hospital Municipal de Rio das Ostras na ala de pediatria, porém, agora, fazemos onde Deus nos manda.

Depois, passei a participar frequentemente e passei a ver o História Cantada como uma família. E família é um ótimo termo para descrever todos que fazem parte, pois desde o dia que cheguei, fui acolhida com muito amor. Na verdade, nunca conheci pessoas tão amigáveis e acolhedoras como eles.

Foto: Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva em Casimiro de Abreu

"O Grupo História Cantada nasceu da vontade de servir a Deus através de pequenas coisas. Somos um grupo católico inspirados pelo espírito franciscano que tenta através da alegria levar o amor de Deus aos internados da ala infantil do Hospital Municipal de Rio das Ostras. Caracterizados de forma criativa e com orações, histórias e musicas infantis, levamos sorrisos para crianças e pais internados."
"Se você quiser servir a Deus, faça poucas coisas mas as faça bem."



Agora, porém, o grupo também visita outras instituições. Já visitamos Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva em Casimiro de Abreu e fizemos uma tarde alegre com direito a Contação de histórias, corte de cabelo, pintar unhas, massagem nos pés, baile e show de balé.



Foto: Doações para os idosos do asilo.

Foto: Momento de muita cantoria e alegria dos velhinhos.


Além disso tudo, eu fui chamada para falar com os velhinhos sobre esperança. E assim fiz. Abaixo o vídeo da minha breve fala.


                                                                    video


Agora, rezamos o terço todas as semanas, fazemos adoração ao Santíssimo, participamos do Kairós em Macaé, fizemos um retiro espiritual Nova Vida com a escola de evangelização Santo André, varal solidário na comunidade São Francisco e Santa Clara entre muitas outras coisas.


Quer participar do História Cantada?

Muitas pessoas querem participar da obra de Deus e ficam procurando um grupo para entrar. Eis a oportunidade!
O trabalho social católico visa a prática da caridade na família, ao próximo, das ações sociais, estudos bíblicos entre os integrantes do grupo, Adoração ao Santíssimo Sacramento, retiro espiritual uma vez ao ano com a parceria da escola de evangelização Santo André.
Nosso grupo é composto por crianças, jovens e adultos que de forma criativa, evangelizam.
Nos reunimos sempre em lugares diferentes: capela do Santíssimo, casa de algum membro, igreja, instituições entre outros de acordo com a agenda do movimento. Tudo isso combinado pela página do Facebook do História Cantada (https://www.facebook.com/História-Cantada) ou pelo whatsapp do grupo.
Se você quiser servir a Deus de uma forma diferente, fale com a gente!
Será um prazer servir a Deus juntos!


Curtam a página no Facebook do História Cantada



Obs: Estamos aceitando doações de fraldas geriátrias para Dezembro, pois visitaremos o asilo novamente. Caso queira doar, entre em contato com a página no Facebook ou comigo.

43 comentários:

  1. Que ação maravilhosa em , queria que minha igreja fosse assim também , porém nao conseguimos. Par\abéns a voces por esse trabalho, que jesus de tudo em dobro para cada um ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Primeiro parabéns pela iniciativa de ajudar ao próximo e por ter um coração lindo. É difícil expressar com palavras o quanto esse projeto é maravilhoso, levar alegria e esperança para pessoas que já a perderam é um ato de amor incrível. Desejo que esse projeto perdure e se multiplique cada vez mais e que vocês consigam levar amor a muitas pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu choro muito quando vejo isso... sempre quero ser voluntária em algum lugar mas não sei onde devo ir pra poder ajudar.. eu imagino como você deve de se sentir feliz fazendo isso...

    ResponderExcluir
  4. Que iniciativa legal!! Isso me enche os olhos, é tão bom ver pessoas ajudando as outras. Levar alegria é uma missão linda! Que Deus abençoe vocês e as capacitem para continuar fazendo esse trabalho maravilhoso!
    Seguindo para acompanhar, um beijo.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  5. Nossa parabéns mesmo pela iniciativa, que lindo isso! <3 A sua listinha de desejos na parte de fazer o bem foi riscada mesmo, viu? Isso é muito legal, principalmente levando felicidade pras pessoas, beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa ação! Sou católica também. Participo da Comunidade Shalom e a gente tem bem esse espírito franciscano, sei como é!
    Nascemos para nos doar. Nada em nós foi feito para nós mesmos, portanto a doação de si concretiza nossa vocação mais íntima. Faz o outro feliz e a nós <3

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde! Nossa muito legal essa iniciativa do projeto, sou católica e sempre participei das coisas da minha igreja ,hoje não participo mais ,mas sinto falta,parabens e que mais pessoas se interessem,bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Admiro muito a dedicação de vocês para ajudar as pessoas, independente de quem sejam. Eu fiz parte do grupo "Doutores da alegria" da minha cidade por um determinado período e entendo completamente quando diz que essas visitas nos transformam, pois entramos em contato com tanta gente e com tantas realidades diferentes que vamos mudando o jeito de pensar e agir e, consequentemente, nos tornamos melhores e passamos a viver mais em paz com nós mesmos por estarmos ajudando que precisa. Adorei! Parabéns. Que Deus cuide de vocês sempre e ilumine todos. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vitória, a iniciativa é linda, porém como eu não acredito em deus e não tenho interesse por nenhuma religião, imaginei o mesmo trabalho em outros contextos, cantando e contando outras histórias. Mas siga firme com a sua fé, porque com certeza, faz uma diferença linda para quem é alcançada por ela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Que lindo trabalho!
    Menina, que continue assim, que isso é lindo!
    Eu já fiz um tempo um trabalho assistencial, mas infelizmente a casa que fazia isso acabou sendo fechada, uma pena.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa tarde, eu simplesmente acho isso tão importante, dever ser super gratificante fazer trabalhos voluntários e poder ajudar ao próximo. Gostei bastante do seu compartilhamento e continue assim. beijos e sucesso por que você merece!

    ResponderExcluir
  12. Só não encontrei onde é o estado. Sou de São Paulo, já fiz trabalho voluntário com crianças, e por mais que a coordenação e direção são católicas, não poderia falar sobre religião, mas adoro fazer esse trabalho que pra mim não é trabalho, eu tinha um horário pra chegar e sair, mas eu ficava até o ultimo pai buscar o filho. Adorei o que vocês fazem, isso é maravilhoso e o que melhora o mundo, vocês podem muito mais, e espero que tenham muito bons resultados com esse lindo projeto!

    Beijos,
    http://juliannesoueu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo seu trabalho levar alegria para as pessoas deve ser muito gratificante, Deus abençoe cada vez mais que o seu grupo possa crescer muito e levar muita amor para todos.

    ResponderExcluir
  14. Que projeto incrível. Não sou católica mas admiro demais esses projetos de caridade que a igreja realiza. Minha prima participa de um grupo de jovens que também realiza algumas ações parecida com essa, já tive o prazer de participar algumas vezes com ela, e é mto maravilhoso ver o sorriso e a felicidade das crianças. Parabéns pela bela atitude. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oieee vi! Nossa que projeto marilhoso, estou apaixonada. Amo projetos assim que ajudam os outros, sempre quis visitar um hospital, um lar de idosos ou um orfanato para fazer essas coisas : Doar, Espelhar amor, se apresentar, trazer sorrisos. Se eu morasse perto já estaria participando kkk
    Fiquei bem feliz de ver o movimento de vocês, parabéns. Tenho um quadro no meu blog que fala sobre isso, irei entrar em contato com você para discutir uma coisa.
    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida é um trabalho muito bonito e importante. As vezes somos tão egoístas que esquecemos que podemos doar um pouco do nosso tempo pra quem precisa. Meus parabéns pela iniciativa e por realizar um trabalho tão bonito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Que projeto maravilhoso! Sem dúvidas é uma daquelas ações que fazem a gente voltar a ter fé na humanidade.

    No nosso dia a dia, a gente se torna tão egoísta que esquecemos o valor das pequenas coisas, esquecemos das outras pessoas. Parabéns pela iniciativa, e que você e muito mais pessoas continuem com esse trabalho tão bonito!



    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Que linda ação. Acho que todo trabalho que leva a mensagem de amor, e que traz um sorriso pra aqueles que estão vivendo um momento difícil. Linda missão. Que vc continue sempre no caminho da caridade e do amor!

    ResponderExcluir
  19. Nossa,achei muito interessante,ainda não tinha ouvido falar desse grupo.Parabéns pela iniciativa,acho muito bonito esses tipos de projeto!Aqui pro lado da minha cidade também não ouvir falar de nada parecido,seria uma boa!

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Eu não conhecia o projeto mas dou-te os parabéns pela iniciativa e participação!! :) Parabéns mesmo!! :)

    QUe bom que já visitam instituições e que rezam o terço e manifestam a fe de todas essas formas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Ola. Parabéns pela iniciativa e pelo projeto lindo que você faz parte. Para além de uma obra da igreja é um ato que ressignifica muitas coisas dentro de nós. Seu trabalho é lindo e com certeza faz o dia de muitas pessoas melhor. Pena que moro tão longe senão iria participar sim. Beijos

    ResponderExcluir
  22. olá!
    Que linda iniciativa. Faz bem ao próximo e tb ao nosso coração.
    Trabalho lindo mesmo. Mais pessoas deveriam participar de projetos de voluntariado.
    Há tanto que podemos doar de nós e tantos que precisam . Parabéns.
    bj

    ResponderExcluir
  23. Minha querida, te dou os Parabéns por fazer parte em uma igreja que faz projetos lindos voltados a comunidade/sociedade ♥

    Está cada dia mais raro você ver essas ações. Eu achei uma iniciativa linda.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  24. Olá Vitória,
    Que projeto mais encantador! Muito bonito o que você falou para eles e o incentivo que deu, pois eu me senti motivada.
    Muito legal as doações que foram feitas. É surpreendente como sabemos de pessoas que precisam disso, mas que não vamos atrás de ajudar, como você fez.
    Espero que muitas pessoas se sintam tocadas com sua postagem, como me senti e sintam-se inspiradas a ajudar o próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo projeto, ele parece ser maravilhoso. Espero que você continuem com ele por muitos anos. É inspirador se deparar com algo assim haha

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Achei a iniciativa do grupo muito bacana! Desejo sucesso e quem cada novo dia vocês consigam alegrar e ajudar ainda mais pessoas. Nunca participei de algo do tipo, mas acredito que deva ser algo maravilhoso ajudar o próximo. Infelizmente, não posso me inscrever nesse porque não é no mesmo estado em que moro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Nossa seu trabalho è lindo e emocionante. Fico admirada com pessoas que trabalham para fazer o bem sem olhar a quem no mundo frio e egoísta em que vivemos hoje.
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Vitória =)
    Que lindo! Parabéns pelo projeto. Acho lindo esses projeto, tenho vontade de participar mas sempre tenho um pouquinho de dúvida e não conheço ninguém perto de mim que realiza esse projeto. Mas que bom que você faz isso, desejo que o projeto dure por muito e muito tempo, que possa está sempre levando alegria as pessoas, sucesso ao projeto. Beijos'

    ResponderExcluir
  29. Oiiii,

    Que incrível este projeto, adoro quando as pessoas estão preocupadas em levar o melhor de si para o outro e voltar um pouco do seu tempo que seja para que eles possam ficar felizes. Parabéns pela dinâmica do projeto e pela decisão de levar um pouco de alegria ao próximo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  30. Achei muito legal o grupo de vocês! Moro longe e sou de outra religião, mas acho que o importante é a gente sempre fazer o bem como estiver ao nosso alcance! Se isso ainda permitir a evangelização de pessoas, melhor ainda! Acho muito importante acreditar em Deus, seja sob a ótica que for. Vida longa para o grupo, que cresça cada vez mais e possa levar muita luz às vidas das pessoas!

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    Que iniciativa maravilhosa de vocês, simplesmente inspirador! Ainda não participei de nenhum projeto assim, mas quando surgir alguma oportunidade quero participar com certeza! Espero que o projeto cresça e melhore cada vez mais <3

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Assim que tiver oportunidade, faça, pois verá o quanto faz bem a alma.
      Agradeço as palavras <3

      Excluir
  32. Olá Vitoria
    Que lindo este trabalho de vocês!
    Pelas fotos, lindas por sinal, dá pra sentir como vocês realizamo tudo com amor e alegria.
    Independente da religião escolhida fazer o bem, faz muito mais bem a quem doa, a quem pratica, do que quem recebe, ne?
    Que você continuem assim, com estes atos de amor sempre
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!
      É exatamente isso que eu digo! Faz muito mais bem a quem faz. É renovador!
      Beijos <3

      Excluir
  33. Oi, Vitória

    Parabéns pela iniciativa. Admiro muito quem doa tempo para causas como esta. Fazer o bem é edificante, né? Parabéns e espero que você continue levando a alegria e a fé por muitos lugares.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Fazer o bem a alguém que precisa faz tão bem pra gente!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  34. Oi Vitória, a história cantada, seu relato e as fotos, me lembraram um pouco a dinâmica dos Doutores da Alegria. Não sei se tem em todas as cidades, mas aqui na minha tem, e eles fazem um trabalho tipo o Patch Adams e é lindo! Parabéns por fazer parte dessa experiência enriquecedora, tanto para você quanto para as pessoas que precisam de atenção! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heloísa!
      Por aqui também existe o Doutores da Alegria e às vezes fazemos trabalhos em união.
      A experiência é realmente incrível!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  35. Oiee ^^
    Que incrível! Eu sempre quis fazer parte de algo assim, inclusive entrei em contato com os Doutores da Alegria na cidade vizinha, mas eles já têm muito pessoal :/
    Imagino que participar de algo assim seja maravilhoso, cada sorriso, cada palavra dita com carinho, cada abraço. Fico feliz em saber que você faz parte de um grupo que cuida e faz bem a tanta gente, é maravilhoso ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Achei o projeto muito bacana. As pessoas precisam ouvir de Deus, estão carentes de atenção, se tivesse mais pessoas participando muitas seriam alcançadas. Desejo que o projeto prospere e que muitas vidas sejam alcançadas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  37. Que maravilhosos amiga! Não tinha lido esse post ainda, e que feliz eu fiquei! É tão bom saber que vocês levam a palavra de Deus para quem precisa de uma forma tão divertida! Que Deus continue guiando vocês!

    ResponderExcluir
  38. OI,lindo projeto,que Deus abençoe vocês mais e mais para dar continuidade e levar a palavra para varias outras pessoas

    ResponderExcluir
  39. OI,lindo projeto,que Deus abençoe vocês mais e mais para dar continuidade e levar a palavra para varias outras pessoas

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.