HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Fragilidade 💔

Fonte


Olho pela janela, as gotas de chuva que apostam corrida umas com as outras. Enquanto isso, toca uma playlist de músicas que aparentemente só eu conheço. O café está quente, o vento está frio. O dia está pesado. Algo aconteceu, e isso me colocou para pensar.

São raras as vezes que paramos para pensar na fragilidade da vida enquanto estamos na correria. Ou em uma festa. Só pensamos nisso quando algo acontece. E então é possível vermos que na verdade, em um minuto estamos aqui, e no outro, nunca se sabe. Os dias passam por nós, e abrimos os olhos mais uma vez hoje. Algumas pessoas já não tiveram a mesma sorte. Há juventude nos sorrisos sinceros, em momentos felizes, mas há dor nas lagrimas de momentos difíceis. E qual dos momentos nos deixa mais pensativos? Obviamente, os difíceis.

Só passamos a valorizar o que temos, quando perdemos, ou vemos alguém perder. E então dá medo. Medo de não abrir os olhos na manhã seguinte. Medo de não saber o que vai acontecer. Não temos tempo. A linha que divide a vida e a morte é muito tênue e muito frágil, e poucas vezes na vida damos a importância deveríamos dar. Então, comece a valorizar. Você nunca sabe quando vai ser sua última chance de dar um abraço na pessoa que você ama, de ligar para um amigo que você já não vê há tempos, de pedir desculpas para alguém que você sabe que magoou. Não deixe de fazer isso, pois pode não haver mais tempo depois. Corra atrás do que deixou passar, a hora é essa. Amanhã pode ser tarde demais.

A propósito, a corrida das gotas acabou, e como de costume, a gota de chuva para a qual eu estava torcendo não ganhou. Quem sabe na próxima, eu acerto.


*Nós da  Equipe Escritora por um Acaso nos sentimos sensibilizadas pelo acidente com o time Chapecoense que ocorreu nesta terça-feira (29). Escrevemos uma pequena homenagem à todas as vítimas deste acidente. Estamos torcendo pelas famílias que estão passando por um momento tão difícil quanto este. Estamos com vocês.

"Não é preciso gostar de futebol para se comover. Não é preciso conhece-los para sentir a dor da despedida. Só é preciso um pouco de humanidade. Uma despedida rápida, sem avisos, que levou consigo a juventude e os sorrisos de cada vítima desse acidente. Que o tempo ajude essas famílias a conviverem com esta dor que estará sempre presente nos corações brasileiros. Nossos sentimentos, Equipe Escritora por um Acaso."

#ForçaChape

6 comentários:

  1. Lindo texto, nos faz refletir demais. Adorei a atitude sobre o time chape.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo!!! É como dizem, nós nunca damos valor a algo até perde-lo. Esse acontecimento com a Chape foi mesmo triste, espero que as famílias recebam o apoio e não a invasão de todos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! Esse texto me deixou ainda mais sensível com o caso, soube logo quando ocorreu o acidente, e nossa fiquei super triste! Famílias foram destruídas por imprudência! #ForçaChape

    ResponderExcluir
  4. Foi algo lamentável que ficou pra historia,algo que marcou nosso futebol,que comoveu todos ate os que não gostavam de futebol.Força para os familiares.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa.Foi e ainda é muito triste o que aconteceu.Imagino as famílias dessas pessoas,desse time.#Forçachape.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa.Foi e ainda é muito triste o que aconteceu.Imagino as famílias dessas pessoas,desse time.#Forçachape.

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.