HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Mudanças são necessárias

Foto: Vitória Abdalla


Às vezes a gente se pega desejando ter uma vida diferente. Talvez mais fácil e mais tranquila. Ou até mesmo do jeito que é a vida da fulana.
Mas, não pensamos se isso seria bom para nós quanto é para ela. Cada um possui uma maneira diferente de viver e de ver a vida. E nem sempre o jeito como nós vivemos é tão ruim quanto imaginamos.

A verdade é que sempre queremos mais. Sempre queremos algo diferente. Nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Quanta ingratidão da nossa parte!
Temos a oportunidade de fazer tudo diferente a cada dia em que abrimos os olhos. Temos a oportunidade de fazer tudo diferente a cada momento em que paramos e começamos a refletir. Temos a capacidade de sempre melhorar. De sempre dar o nosso melhor. De sempre nos jogar de cabeça. De sempre ajudarmos alguém. Ou de sermos ajudados.

E o que fazemos?
Perdemos cada precioso minuto nos lamentando, reclamando e desejando ter uma nova vida. Ser como a tal pessoa.
Mas, vem cá, você sabe se essa pessoa é tão feliz quanto parece? Você sabe se ela está satisfeita com sua vida? Se aproveita cada segundo? Se é feliz?

Vamos começar a olhar para dentro e ver o que estamos transmitindo. Vamos notar se estamos dando o nosso melhor em tudo. Vamos reparar se aproveitamos nossos dias como se fossem os últimos.
Será que estamos fazendo tudo da melhor maneira possível? Por que estamos nos lamentando de ter uma vida, algo tão precioso?

Se não está satisfeito, mude!
Mude seu jeito de pensar, seu jeito de agir e sua forma de ver o mundo. Mude a cor do cabelo ou o comprimento. Faça uma tatuagem. Pinte a unha. Mas mude!

Não deixe que a tristeza e a ingratidão tomem conta de você. Temos tanto tempo, mas tão pouco também. Nunca saberemos como será o dia de amanhã, então vamos começar a fazer valer a pena o hoje.


Vamos ser felizes, vamos dar a volta por cima! Vamos sorrir mais! Vamos viver mais! Vamos ser mais! 

39 comentários:

  1. Adoro vir aqui e ter um choque de realidade com todas as palavras ditas. Eu tenho feito isso, mudado meu jeito, minha aparência, minha forma de pensar e agir, tem sido tão bom, tenho me sentido mais leve e mais feliz.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby!
      Eu adoro receber sua visitas! É muito gratificante quando acesso o blog e vejo que você passou por aqui e deixou um comentário. Você tem sido essencial para manter o blog em funcionamento e agradecemos muito pelo seu carinho.
      O que mais me motiva a escrever cada vez mais é saber que meus textos ajudam alguém de alguma forma. Isso me deixa extremamente feliz.
      Fico grata por poder te ajudar com palavras e muito feliz por saber que tens mudado para melhor e tens se sentido bem.
      Um grande beijo! ♥

      Excluir
  2. Oi, Vitória!

    Amo esse tipo de post,acredito que só em ler já ajuda muitas pessoas a pensarem diferente! Cada palavra linda! Amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vitória!
    Não conhecia seu espaço, adorei!
    Quanto ao seu texto eu o vesti como carapuça. Todos nós sentimos medo de mudanças, seja ela qual for. Preferimos imaginar o quento a vida do outro é melhor, se a grama do primo é mais verde, se a cor do cabelo da amiga realçaria em nós mesmas. Enfim... Mas sair da zona de conforto é o essencial para termos uma vivência, para seguir adiante, não é? Tentar, tentar, cair e tentar umas duzentas vezes, afinal é pra isso que estamos aqui. É o que penso.
    Obrigada por texto tão contundente, simples, mas necessário.
    Abraços!
    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória!
    Adorei seu texto e acredito em cada palavra que você disse.
    Precisamos trabalhar a nossa auto estima, valorizar tudo o que está ao nosso redor, pois faz parte da nossa história, é um pedacinho da gente e a consequência do que fizemos e das atitudes que tomamos. Se algo não está bom, mude! Pois somos os escritores da nossa vida, temos o poder de mudar...

    Abs e parabéns pelo texto!!! Ele é lindo :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Realmente nunca saberemos como será o dia de amanhã e por isso não devemos hesitar na hora de realizar mudanças em nossas vidas, por maiores que sejam. O seu texto serviu como uma luva pra mim pois sou uma pessoa que planeja dezenas de mudanças mas não tem coragem de pôr a maioria em prática pois tem receio das mudanças. Suas palavras foram muito inspiradoras e acredito que não só para mim, afinal todo mundo deve ter alguma coisa que deseja mudar e não o faz por algum motivo.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Houve uma época em que eu era insatisfeita com tudo, e aí eu fiz exatamente isso que você falou, sai atrás de mudar. Comecei a mudar tudo que eu não gostava ou me deixava insatisfeita. Entendi que o mais importante pra mim era eu estar satisfeita com a minha vida. Nosso maior erro é viver pros outros, sabe?
    Hoje eu sou muito mais satisfeita com a vida que eu levo. E se eu fico insatisfeita eu procuro saber com o que que é e vou lá e mudo! Porque é assim que tem que ser. Reclamar por reclamar não resolve nada!
    Ótimo post, primeira vez visitando o blog, adorei!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vitória, amei o texto, mas discordo em um pontinho: chega um momento na vida em que desejamos ter menos. Menos brigas, menos problemas, menos pessoas intoxicantes ao nosso redor.
    A vida é como aquela rodinha numa gaiola de hamster, mas é a vida e não queremos que a roda pare de girar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa que texto fantástico esse seu! Bem, acho que tenho que concordar em tudo que você nos mostrou nesse texto, mudanças são sempre necessárias, e se você não está bem do jeito que tá, mude, e se não curtiu, mude de novo, pra depois não ficar naquele arrependimento de: Eu podia ter feito diferente. Enfim, textos assim ora refletir são sempre necessários, entoa eucadoreicele. Até mais vê!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi,
    Que texto pra iniciar a semana! A velha história do ''o pasto do vizinho é mais verde que o meu'', porém, ninguém pergunta se o vizinho estar passando tinta no gramado pra ter apenas a aparência. Realmente por muitas vezes somos ingratos com o que temos. Ótima reflexão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oie, Vitória. Tudo bem?
    Bom.. Acho que mudanças sempre serão necessárias nas nossas vidas. Mudanças nos ajuda a nos tornar pessoas melhores. Não para ser melhor que ninguém, nada disso. Mas para sermos melhores para nós mesma, a cada dia, Deus nos molda para nos tornar melhores. Então acho que devemos aproveitar muito a cada dia, para amadurecer, para mudar coisas na gente que talvez não seja legal, para florescer.. Enfim! Mudanças é necessárias, sempre!

    ResponderExcluir
  11. Recentemente acordei com essa vontade de mudar, de deixar esse meu eu para trás para poder me reconhecer novamente. Tem até um ditado "a grana do vizinho sempre é mais verde". E eu quero deixar a minha bem verde, não porque eu sou melhor. Mas por saber passar por todas as adversidades. Parabéns pelo texto e que a mudança faça parte da nossa rotina.
    Beijo, Lorena

    www.blogdiversamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza Vitoria, esse texto foi um choque de realidade para mim, não podemos sempre reclamarmks e queremos a vida do outro, eu sempre reclamo de tudo e nunca estou satisfeita com nada, vou me mudar, vou ver a vida outro ângulo. Odeio também que me comparem com outras pessoas, é horrível. Parabéns e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo, amei. Realmente sempre queremos viver uma vida de filme, mas temos que pensar que o filme em poucas horas termina e nós temos uma vida inteira pela frente, como você falou no texto que "desejamos tanto viver a vida de outra pessoa que esquecemos de viver a nossa". E isso se resume a não felicidade, pois as vezes o que nos faz feliz não é isso. http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse texto realmente me ajudou muito, me fez repensar sobre a minha vida oque quero e oque sou! Belas palavras,amei!
    Beijos,
    Isabela Cardozo

    ResponderExcluir
  16. Oi Vitória!
    Gostei bastante do texto e acho que muitas vezes os nossos problemas estão em nossas atitudes ou em nossas faltas de atitudes. E que sim, para mudar isso, a atitude tem que vir da gente.
    Porém, nem sempre acho que os problemas estão na gente. Existem várias pessoas que tiram a nossa energia, que trazem mais problemas do que resoluções. Que são tóxicas e nisso não temos muita coisa para fazer. Tem situações que não temos como nos impor e o pior é que muitas vezes os nossos problemas vem dessas pessoas.
    A questão é equilibrar com o que podemos modificar e o que é inalcançável.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
  17. Olá. Nossa que texto necessário esse! Realmente ficamos muito tempo apenas reclamando e querendo que as coisas mudem, mas nada é feito. É preciso agir porque as coisas não são feitas sozinhas, é preciso proatividade. É necessário buscar as coisas que queremos. Espero que esse texto seja a chacoalhada que as pessoas precisem. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Vitória,
    O ser humano nunca está satisfeito com nada. Reclama de tudo, de qualquer coisa. Esse texto é uma ótima reflexão! Afinal, de que adianta reclamar, sem antes fazer algo para mudar aquilo que não está de acordo? Pelo menos tentar!! Eu parei de reclamar já faz um bom tempo. Temos que procurar viver da melhor forma possível, aproveitando esse presente maravilhoso que nos é dado a cada manhã, a vida. Xô tristeza, xô ingratidão!
    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ótimo texto!
    A ingratidão torna as pessoas amargas e difíceis de conviver. Sempre devemos procurar enxergar o melhor em tudo, e como você disse, mudar quando for preciso.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Você não tem ideia do quanto eu precisava ler esse texto sabia? Mudar é sempre preciso e eu to nessa fase em que preciso mudar e preciso urgentemente.
    Obrigada por esse puxão de orelha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Aquela história de se você não está contente, mude, afinal você não é uma árvore, é excelente. Amei o seu texto e veio bem a calhar. Estou passando por uma mudança bem grande no momento, e é sempre bom falar ou ler sobre.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  22. oie!
    Eu estou exatamente nessa fase, em que preciso mudar, pois não estou bem. stou em uma fase que preciso me ocupar, pois sinto que não estou fazendo nada.
    Gostei bastante do seu texto, bem inspirador.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. UAU!!!! Que super texto :)
    Adorei as suas palavras e concordo com elas. Temos uma mania de pensar que a grama do vizinho é mais verde, que nossa vida poderia ser melhor, que tudo poderia ser diferente e queremos que seja diferente mas nos acomodamos e não fazemos nada em relação a isso... Não mudamos...
    Então, vamos ser mais!!!
    Nos tornar a mudança que queremos ver no mundo!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Que texto!!!
    Me fez lembrar da época que eu escrevia meus pensamentos num diário...
    Bateu até uma saudade agora!
    Com o passar dos anos fiquei mais preguiçosa na escrita e mais ativa na leitura...
    Preciso reverter isso.. rs
    Parabéns!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  25. Que texto perfeito! Você não faz idéia do quanto me identifiquei. Por 6 anos eu fiquei infeliz no trabalho, reclamando da vida mas sem fazer nada para mudar, me sentia miserável. Até que em junho desse ano surtei, pedi demissão, pintei os cabelos de roxo/rosa/laranja, passei a viver a vida da forma que eu quero e nunca me senti tão feliz! Mto em breve vem a tatuagem rs.
    E é exatamente isso mesmo, ficar lamentando a vida de nada adianta, precisamos sempre buscar evoluir e mudar o que não nos faz bem. Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Isso me fez lembrar de mim mesma há uns dois/três anos atrás. Cara, como eu pensava odiar minha vida e desejar ter a das pessoas há minha volta. Tudo parecia mais fácil e simples quando se tratava delas; mas a realidade é que, vendo tudo com mais maturidade, entendo que aquela ''vida perfeita'' não serviria para mim - e muito menos me faria feliz.
    Adorei o texto, como sempre <3

    ResponderExcluir
  27. Fiquei completamente presa nas suas palavras, envolta em cada pedaço da sua escrita. Me revi em toda a sua escrita. Eu penso de igual forma e falo nisso imensas vezes... só lamentar não chega para conseguirmos ser ou ter o que desejamos. Temos que agir, lutar, correr atrás... amei, amei, amei...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  28. Oe Vitoria,achei seu post realmente brilhante,adorei as palavras que usou <3 Lembro quando me sentia vazia,por ser diferentes das minhas amigas,mais parei e pensei se todo mundo fossem igual o mundo não teria sentido,fiz uma mudança completamente em minha vida,e me sinto muito bem agora <3 Sucesso e beijos

    ResponderExcluir
  29. Parei de reclamar a um bom tempo. Agora estou em busca de formas de mudar. O cabelo já tem data de mudar, minha postura na vida já mudou completamente. Penso sempre que as coisas poderiam ser bem piores do que parecem ser. Amei seu texto Vitoria tomara que muitas pessoas possam lê-lo e aprender um pouquinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Temos a horrível mania de reclamar da nossa vida é ficar só observando a vida dos outros. Querendo ser igual e não damos valor só que temos.
    Muitos deveriam ler esse texto para refletir e agradecer mais pelo que tem.
    Parabéns pelo ótimo texto.
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  31. Hoje eu acredito que nós temos a vida que Deus sabe que aguentamos. Temos tanta inveja do sucesso ou da vida do próximo que ficamos absorvendo aquilo ao invés de lutar para estarmos satisfeitos com nossa condição. Precisamos abrir a mente, pensar com mais carinho, sermos a nossa maior inspiração e correr atrás dos nossos sonhos. É hora de mudarmos a cabeça e o coração. O resto é lucro.

    ResponderExcluir
  32. Olá Vitória!
    Esse seu texto me fez lembrar de uma coisa que sempre falo: A grama do vizinho é sempre mais verde e a galinha mais gorda.
    Acho que essa história de querer a vida do outro é muito ruim, isso porque, como você disse, nós não sabemos como é a vida de outra pessoa para ela. É meio que um ciclo vicioso, queremos a vida do outro, que quer de outro, que quer de outro que quer a nossa.
    Enquanto não estivermos felizes com nós mesmos, essa situação não mudará.
    Adorei o texto e acho que é essencial mudarmos e nos tornarmos o que queremos ser, sem desejar sem ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Que texto maravilhosoooo!
    Realmente, a gente perde muitooo tempo reclamando. Como se fosse mudar algo... temos que agir, mudar!
    Ok se não estamos satisfeitos com algo, mas a partir da hora que esperamos sentados as coisas caírem do céu perdemos o direito de reclamar.

    ResponderExcluir
  34. Oie
    muito legal seu texto, adoro esse tipo de texto, mudanças são sempre necessárias apesar de dificeis muitas vezes, belo texto pra refletir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Falou tudo! É verdade, nos temos tendência de sempre estarmos insatisfeitos e reclamando em vez de pegarmos este precioso tempo de fazer algo mais útil com ele. Este negócio que a grama do vizinho é sempre mais verde deve ser deixado de lado. A vida é uma só para cada um de nós e cabe a cada um fazer da sua vida um espetáculo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Seu texto nos faz refletir bastante. Muitas vezes nos pegamos reclamando da vida e nos vemos insatisfeitos com algo e esquecemos que é importante aproveitar cada momento e viver da melhor maneira aproveitando todas as experiências que nos são oferecidas. É importante parar para refletir sempre!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  37. Mudança é a palavra certa para quando temos a ingratidão, a insatisfação e a tristeza como prioridade, de fato só vamos conseguir nos livrar de tudo isso, quando decidimos fazer algo novo ou mudar para algo novo.

    Beijos

    Viviana
    *Devore um Livro ou Filme

    ResponderExcluir
  38. Ola,lindo texto,todas as pessoas deveriam ler ele e uma grande reflexão para nossas vidas

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.