HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Olhe nos Seus Olhos.


Para a maioria de vocês, acredito que a palavra autoestima nem existe no vocabulário. Isso é muito comum, mas não é certo.

Olhe ali no espelho. Me diga: O que você vê?
Consegue ver beleza? Consegue ver qualquer coisa positiva?
Você sabia que mesmo não achando isso, seu cabelo é lindo? A propósito, acho que você deveria parar de querer muda-lo. Não se muda uma coisa tão legal assim! O mundo precisa disso.


E os seus olhos?
Eu sei que podem parecer comuns e iguais ao de qualquer um, mas sabe o que os diferencia? O brilho que ainda têm. É que faz um tempo que a maioria perdeu isso. Uma pena, não? O brilho nos olhos e a esta disposição incessante de correr atrás do que sonha torna tudo ainda mais lindo, mas isso está perdido para muitos. Não deixe seus olhos perderem o brilho, não deixe  a vontade cessar.

Sua alma é tão linda quanto o seu sorriso. E que alma. E que sorriso.

Eu sei que parece estranho que eu esteja te dizendo isso do nada, né?
Vou explicar.

É que eu percebi que as pessoas não estão mais acostumadas a ouvir coisas positivas nem delas mesmas. As pessoas se acostumaram com coisas ruins, comentários maldosos e críticas, que a propósito não são nunca construtivas.

Me parece que quase todos esqueceram o que é amar e ser amado. Esqueceram das três palavras que mudam o dia de qualquer um. Sabe? Aquelas três palavrinhas?

eu-te-amo.

E estas pessoas. Não custa nada lembra-las de algo tão importante. Do significados que elas têm para você.
Estamos em tempos de pedras em vez de flores, guerras em vez de abraços. Tapas em vez de beijos. Ódio em vez de amor. Críticas em vez de elogios.

Se for para jogar alguma coisa, joguem cartas, não pedras.
Se for para fazer guerra, que seja de travesseiros.
Se for para dar alguma coisa, dê flores em vez de tapas.
Se for para sentir alguma coisa, que sinta amor.
Se for para dizer alguma coisa, diga um eu te amo.

A vida é curta demais para perder tanto tempo procurando erros e problemas. Tanto em ti, quanto nos outros. Seja um pouco mais orgulhoso de si mesmo. Não se faça de coitado, você não é. Tenho certeza de que você é melhor que isso.

Permita-se amar(se) e ser amado. Não custa nada tentar.

16 comentários:

  1. Haha, eu tem poucas coisas que não gosto em mim, mas são do tipo "manchinhas de espinhas", "olheiras", coisas simples que dá pra resolver. Quando a maior parte do que vejo em mim, é puro amor!
    Minha mãe vive dizendo que nunca terei depressão, pq eu me arrumo toda, fico produzida até pra ir na esquina kkkkkk é muito amor comigo mesma.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao continue assim, pois é assim que tem que ser! Quanto mais a gente se importa, mais problema a gente acha.

      Beijinhos 💙

      Excluir
  2. Que texto lindo amore <3
    As vezes temos tantos pequenos detalhes nos incomodando que devemos prestar mais atenção nas qualidades ;)
    Isso sim nos faz bem.
    Sou apaixonada pelo seus textos.
    Sucesso e beijinhoss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. São detalhes que não fazem diferença e as vezes só nós mesmos os vemos. Além disso, são tantas qualidades que elas acabam ofuscando os defeitos.

      Obrigada por comentar. você não sabe o quanto me deixa feliz saber que você gosta dos meus textos 💙

      Excluir
  3. Que texto lindo! Acho precisamos dar mais valor a nós mesmos, para podermos dar mais valor aos outros. Acho que é mesmo muito importante saber dizer "eu te amo". Adorei o seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Sem amor próprio, como poderemos amar alguém mais? Antes de tudo, tem que ter uma boa convivência contigo mesmo!

      Eu costume incentivar pessoas a dizer "eu te amo" às outras. É que eu vi que a vida é curta de mais e aquela pode ser nossa última chance de mostrar qualquer forma de gratidão e mudar o dia daquela pessoa.

      Obrigada por comentar 💙

      Excluir
  4. Que texto lindo! O mundo precisa de mais amor, as pessoas necessitam ouvir mais palavras de amor. A doença do século é a depressão, talvez por vivermos uma geração que banaliza tanto o amor e inutilizam simples gestos/palavras que poderiam mudar o dia de alguém.
    Quem nunca ficou super feliz ou até mesmo mudou o dia depois de algo tão simples que aconteceu no seu dia?!

    O blog está a cada dia melhor, os textos de vocês também! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larinha 💙
      Primeiramente, obrigada! Ficamos muito felizes em receber comentários como os seus.

      Estou completamente de acordo contigo. As pessoas não se valorizam mais e vivem em função de padrões impostos pela sociedade. Padrões muitas vezes inumanos. Uma ideia errada de "perfeição"

      Errada pois existem milhares de formas de beleza diferentes. Cada um é lindo como é.

      Não custa nada ser educado, dizer eu te amo e fazer o bem para alguém. A gente numa sabe o que essa alguém está passando.

      Excluir
  5. Ai, seu texto é incrível demais! Acho que todas as meninas precisam ler. Por esses dias, eu estava com problema de auto estima, querendo mudar tudo na minha frente, inclusive minha aparência. Seu texto falou muito comigo, adorei <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lolla!

      Fico muito feliz que tenha se identificado.

      De vez em quando acho que todo mundo passa por isso. Eu decidir não passar nunca mais e dei um ponto final nisso com o meu texto. Na verdade quase todos os meus textos são conselhos para mim mesma. Meio louca né? Hahaha

      Fico feliz que tenha gostado 💙

      Excluir
  6. Eu amei o texto! Acho que preciso ler mais coisas assim, eu tenho sérios problemas com a minha autoestima, me animou demais! Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju!

      Olha, vou te dizer: se olhe o espelho e diga a si mesmo que você é linda. A partir disso os outros também dirão. Felicidade traz beleza as pessoas. Não tente se encaixar em padrões. É mentira que existe apenas uma forma de perfeição. Cada um é perfeito como é. E, vai por mim, neste momento há alguém no mundo querendo ser exatamente como voce é. Não se preocupe demais.

      Acompanhe o blog, eu pretendo escrever mais sobre isso.
      Obrigada por comentar 💙💙

      Excluir
  7. Sempre vale a pena disseminar um pouco mais de amor próprio e auto aceitação por aí, porque mesmo que muitas garotas já conheçam e vivam este conceito, muitas ainda o desconhecem. Precisamos de mais pessoas se amando por aí, como você disse, e um"eu te amo" está sendo tão deixado de lado, principalmente a nós mesmos.
    Amei o texto!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Antes de amar qualquer coisa ou pessoa, devemos nos amar, para então amar algo além disso. Como podemos saber amar se não somos amador nem por nós mesmos? É contraditório, mas faz muito sentido.

      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por comentar <3

      Excluir
  8. Adorei o post Vitória, realmente é difícil a gente parar pra pensar nisso tudo é me fez lembrar de uma frase que eu vi por ai e não faço ideia de quem seja: "Se te pedisse para enumerar as coisas que ama quanto tempo você demoraria para dizer você mesmo". É incrível como se quando fazemos um exercício desses acabamos até esquecendo de nós mesmos.

    www.mudandoarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisa <3

      Fico imensamente feliz que tenha gostado!
      Com a correria do dia a dia, as pessoas estão esquecendo que a parte mais importante são elas mesmas. É triste ver isso e não poder fazer nada para ajudar. Adorei a frase! Super combinou com o contexto todo!

      *Só uma correçãozinha, eu não sou a Vitória! Hahaha. Sou a Laura, este texto é meu! Mas não faz mal! De qualquer forma, Laura ou Vitória, agradecemos muito pela sua visita e pelo comentário!

      Beijinhos <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.