HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Um passo de cada vez

Vitória Abdalla


Por mais que nos esforcemos a viver da melhor maneira possível, tirando o melhor de cada momento, às vezes é muito difícil.
A vida nos testa a todo o momento e nos deparamos com vários "não" pelo caminho. E é muito difícil seguir em frente sabendo que não se está satisfeito com a vida que se leva e não se pode fazer nada para mudar esse cenário.
Aquela história de que são precisos momentos ruins para se dar valor aos bons e às coisas mais simples é muito mais interessante na teoria, pois na prática dói. E dói muito.
É difícil se recompor ou, ao menos, demonstrar estar bem, sendo que, no fundo, nada faz sentido pra você.
Sei que Deus guarda o melhor para cada um de nós, mas às vezes é difícil compreender suas escolhas e o porquê de termos que sofrer para que possamos finalmente estar de frente com a felicidade.
A vida exige muito de nós e exige que sejamos fortes principalmente quando não sabemos de onde tirar forças para isso.
“Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários”, foi o conselho que ouvi durante os momentos em que não conseguia levantar minha cabeça e é o que tenho acreditado fielmente.
Enquanto havia desistido de tudo que acreditava pela decepção que me cercava, conquistei coisas ainda maiores e que nem acreditava estarem ao meu alcance.
Nós temos a estranha mania de querer enxergar além do que está à nossa frente e muitas vezes deixamos passar momentos que deveríamos ter vivido com mais intensidade.
É preciso entender que as coisas não caem do céu e é preciso que tomemos atitudes. 
Posso afirmar, também, que os nossos planos nem sempre serão seguidos conforme planejamos, mas, no fim das contas, tudo fará com que tenha valido a pena.
Precisamos ter em mente que é preciso subir um degrau de cada vez, respeitando nossos limites e sem passar por cima de ninguém. Dando um passo de cada vez, chegaremos lá, pois até mesmo aqueles que foram tão longe, começaram com o primeiro passo.

2 comentários:

  1. Gostei do incentivo, estava precisando mesmo, criei recentemente um blog e penso mts vezes em desistir... alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra! Tudo bem?
      Fico muito grata por saber que gostou do texto e que minha escrita foi algo importante para você.
      Criar um blog é uma missão muito difícil e durante a caminhada é comum que fiquemos desanimadas. Mas, pense a cada vez que pensar em desistir no motivo que fez você criá-lo. E tenha sempre em mente que "a vida é uma escalada, mas a vista é ótima."

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.