HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Sempre em frente

(Imagem: Pinterest)

Faltam 3 meses para o fim do ano. 3 meses para que as nossas vidas mudem de rumo. Alguns irão se mudar, outros entrarão para a faculdade. Uns irão fazer aquela viagem dos sonhos, outros irão para casa dos avós. Alguns ficarão felizes e outros nem tanto. 
É uma etapa de nossas vidas que está acabando e teremos que decidir o próximo passo. Para o recém formado, descobrir se quer fazer faculdade, qual curso e em qual lugar ou se vai fazer um curso técnico ou tirar aquele tempinho de folga das responsabilidades. Arrumar um emprego, quem sabe.
O mais incrível é que sempre deixamos para decidir nosso futuro em cima da hora, quando ele está batendo a nossa porta. Eu sou uma dessas pessoas, inclusive. Não seria muito mais fácil decidirmos o que queremos, o quanto antes, para estarmos preparados?! Talvez, não é?! 
Porém, o mais importante disso tudo, não são as decisões que vamos tomar, mas o caminho que percorremos até lá. As experiencias que vivemos, os momentos que passamos com pessoas que amamos, até os momentos tristes. O que importa são os dias que vivemos e aproveitamos. Obvio que as decisões também são importantes, pois elas nos darão um rumo na vida. Mas eu sempre fui fã de deixar as coisas acontecerem, de aproveitar o máximo o hoje e deixar o amanhã, para amanha. 
Precisamos pensar no nosso futuro, com certeza, mas não podemos focar nele e esquecermos de viver o presente. Precisamos viver um dia de cada vez, da melhor forma que conseguirmos, assim, quando dezembro chegar, não nos arrependeremos das coisas que não fizemos e sim, estaremos prontos para o próximo passo. 


2 comentários:

  1. Que texto lindo, amei <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!! Fico muito feliz em saber. Grande beijo!

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.