HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Estou partindo

Pinterest


Abri os olhos e me deparei com uma imensidão. As estrelas brilhavam reluzentemente nesta noite. Talvez elas brilhassem da mesma maneira todos os dias, porém, eu nunca havia parado para contemplar tamanha beleza.

Estava deitada ali na areia da praia e me sentindo relativamente livre. Livre por não ter nenhum compromisso. Livre por não precisar explicar nada a ninguém. Livre por sentir o vento e a maresia correrem pelo meu rosto. Livre por poder ser eu. Apenas.

Logo adiante, era notável o reflexo da lua na água. Era como se a natureza fizesse uma passarela até mim, na esperança de que eu fechasse os olhos e me entregasse de corpo e alma a tudo o que oferecia.

Por um momento, desejei poder apreciar toda aquela luz de cima. É como se apenas eu pudesse observar a clareza em tamanha escuridão. Era como saber que, por mais que o escuro predomine, sempre haverá uma luz que fará com que tudo se ilumine de maneira singular.


Percebi que cada um vê o que lhe interessa. Em momentos no qual uma pessoa se sente apaixonada, ela vê a vida num tom mais colorido. Assim como uma pessoa que se sente sozinha, ela vê a vida num tom cinzento como os dias chuvosos. A percepção está nos olhos de cada um e cabe a nós decidirmos qual espetáculo irá presenciar.

Naquele instante, decidi que eu não quero apenas observar o espetáculo da vida. Queria não apenas ter o meu nome escrito numa folha de papel amassada. Queria vivenciar cada momento, seja ele de alegria ou tristeza. Queria pegar a minha mala com os objetos mais simples e indispensáveis para sair por aí, sem rumo, assim como eu permanecia naquele momento.

Percebi que eu não estou aqui para deixar a vida passar sem escrever a minha história. A minha história é feita de momentos e eles não irão acontecer enquanto eu estiver vivendo uma vida monótona e rotineira. Eles começarão agora, pois estou partindo. Seja qual for o lugar, sei que serão momentos inesquecíveis. 

Um comentário:

  1. Está tão bem escrito, com um sentimento tal... Agrada-me, sei la porque, mas agrada-me mesmo. Parabéns.
    Beijinho. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.