HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Colored Books



Olá, leitores!

Esse é meu primeiro post de agosto e só consigo pensar que os vestibulares estão batendo à porta e o ano já está chegando ao fim. Como passou rápido! Eu me lembro da virada do ano como se fosse ontem.

Antes de iniciar o post, gostaria de dizer que, infelizmente, não bati a minha meta de leitura do mês de julho. O mês passou super rápido e foi um mês no qual tive que resolver muitas coisas na minha vida. Quando vi, havia passado e eu nem havia terminado as tais leituras. Os livros que estou falando, foram citados no post "Metas de leitura - Mês de Julho". Então, não farei outra meta este mês, levando em consideração que eu não dei conta ainda da meta do mês passado. Só não estou me sentindo muito mal, pois eu consegui sim ler algumas páginas e isso já é um grande passo.

Voltando ao assunto do post de hoje, estava pensando sobre algo diferente para postar, mas que tivesse o tema "livros" como base, já que é um dos assuntos principais do blog e por fazer umas semanas que não falo sobre isso por aqui. Fiquei um bom tempo com a caneta na mão sem conseguir pensar em absolutamente nada, mas a ideia surgiu do nada, quando eu nem estava pensando nisso.

Selecionei alguns colored books (livros coloridos) para fazer uma imagem para publicar no Instagram do blog e Snapchat. Fiquei pensando a respeito da foto (logo acima) e achei que seria interessante tranformá-la num post, mostrando os meus livros favoritos das respectivas cores e destacando os pontos positivos deles.

Atenção: Não é uma resenha e nem uma divulgação dos livros, portanto falarei apenas sobre o que me chamou atenção no livro e deixarei o link para a sinopse para que, caso haja interesse, consigam acessá-la.





Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

Se você está passando por aquele momento em que necessita de bons conselhos, esse livro é perfeito. Suas frases fazem com que você reflita sobre a sua vida e a maneira como a encara. Guardo com muito carinho todas as frases e citações que aprendi nesse livro encantador.





Cidades de papel (John Green)

Esse, sem dúvidas, é o melhor livro que já li na minha vida até hoje. Em meio a tantas leituras feitas e tantos livros comprados, esse se destaca. Não só por ser uma história que me encantou, é um livro de aprendizado e que foi um livro perfeito para o momento em que eu vivia na época que li. Caiu como uma luva, é importante até hoje e, se pudesse, leria mais um milhão de vezes.






Um lugar na janela (Martha Medeiros)

Nos permite teletransportar a lugares diferentes e conhecer culturas sem sair do sofá. Adquirimos realmente um lugar na janela e viajamos pelo mundo conhecendo as aventuras da autora. Um livro perfeito para quem ama viajar e quer conhecer cada pedacinho desse mundo.





Extraordinário (R. J. Palacio)

É um livro que fala, acima de tudo, sobre amor. Porém, amor de uma maneira diferente. Amor cego. Amar sem olhar a quem. Amar, descobrir qualidades e se identificar com um pessoa, pelo o que ela é por dentro.


Fazendo meu Filme - Paula Pimenta

Esse livro é aquele no qual você se identifica com a personagem principal e sente como se você pudesse ter a vida dela. É um livro com uma história comum, como acontece em nossas vidas, porém que fazem com que a gente aprenda com os erros da personagem. O que mais me encantou no livro foi a forma como a autora descreve as viagens. Me senti do outro lado do mundo sem sair do lugar.






Então, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado!
Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.