HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Metas de leitura - Mês de Julho



Olá, leitores!

Mais um mês se inicia e eu não canso de me questionar a respeito da rapidez que esse ano está passando. Quando julho se aproxima, me dou conta de que metade do ano já se foi e começa os preparativos para a reta final. A reta final é aquele momento no qual os vestibulares aparecem, as matérias ficam difíceis e as pessoas se planejam para as férias de fim de ano.

Como todo início de mês, nos enchemos de expectativas e metas. E para esse mês, resolvi fazer algumas metas de leitura, já que ando muito parada no quesito ler.

Juntemos o vestibular que está por vir e o meu trabalho mega cansativo que dura até às sete horas da noite, e nota-se que eu não tenho tempo para me dedicar à leitura. Mas, a ideia é mudar esse hábito. De agora em diante, prometo tentar ler, ao menos, um capítulo por dia (antes de dormir).

Por ser uma mudança drástica e uma tarefa radical, farei a lista com apenas dois livros. Se eu conquistar a meta, quem sabe não a aumento no próximo mês? E é claro que mês que vem farei um post falando sobre os livros que consegui ler e prometo resenha deles para vocês.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.






Um amor, um café e Nova York

Augusto Alvarenga

(Foto: Vitória Abdalla)



Esse livro com essa capa MARAVILHOSA foi um dos recebidos de junho. Eu ia fazer um post com os recebidos, mas não deu certo por falta de tempo. Ele foi uma cortesia da parceria que o blog tem com a Editora D'Plácido e eu confesso que julguei o livro pela capa e é por isso que estou tão animada para começá-lo. Não faço ideia do que esperar dele, mas minhas expectativas estão nas alturas.

O Alquimista

Paulo Coelho

(Foto: Vitória Abdalla)

O segundo livro da lista é O Alquimista que é um livro que já comecei a ler, mas não tive a oportunidade de finalizar. O pouco que li, me encantou e esse livro tem sido um aprendizado para mim. E é óbvio que ele não poderia ficar de fora. Não tinha pretensões de ler o livro, até ganhar ele da minha mãe. Logo em seguida, comecei a leitura e mergulhei fundo nela. Mas, comecei a trabalhar e acabei abandonando-o. Estou louca para saber o que será do final e espero conseguir finalizá-lo ainda esse mês.

(Foto: Vitória Abdalla)


Enfim, é isso! Confesso que estava com saudades de falar sobre livros e metas aqui no blog. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar se já leram algum desses (e se recomendam também). Fiquem a vontade para indicar outros livros, pois estou precisando de uma boa dose de leitura na minha vida.
Beijos e até semana que vem!


4 comentários:

  1. Boa sorte com sua meta de leitura! Você vai amar O alquimista, é um dos meus livros preferidos <3 Faz resenha depois contando o que achou! :)

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Malu!
      Muito obrigada! Minhas expectativas com o livro "O Alquimista" estão altíssimas, pois o pouco que li, me encantou. Agora estou ainda mais animada com ele por saber que é um dos seus preferidos.
      Farei resenha assim que eu terminar a leitura!
      Agradeço muito o seu comentário! Aliás, amei o seu blog.
      Bjs ♥

      Excluir
  2. Boa sorte flor com a mete, ficamos super curiosas com o Um amor, Um café & Nova York ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meninas!
      Obrigada! Esse livro tem uma capa linda, né? Estou super curiosa com ele também. Espero que seja uma boa leitura!
      Obrigada por comentar! Adoro quando passam por aqui.
      Bjs ♥

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.