HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

É Esse o Segredo.

(Foto: Vitória Abdalla e Laura Matias)

Aqui estou eu, mais uma vez em inúmeras. Mais uma vez ouvindo minhas músicas desconhecidas pela maioria. Mais uma vez imaginando. Mais uma vez sonhando com um futuro mais próximo do que penso. Mais uma vez não deixando minha amiga dormir e a fazendo pensar como eu. É só mais uma noite de sono para alguns. Para mim é mais uma noite da qual eu visito o lugar que ocupa os meus sonhos e pensamentos.

As pessoas às vezes me julgam por sonhar tanto e não dar atenção ao que está ao meu redor. Mas, sempre me questiono sobre como seria minha vida sem minha capacidade de sonhar e ir além. Sei que tudo é possível quando se acredita naquilo e sei que sem esse espírito  que molda tão bem a minha personalidade, eu não seria tão eu. Eu gosto da pessoa que me tornei e a cada dia me orgulho ainda mais disso. Sei o quanto foram importantes todos os momentos que eu passei, mesmo que hoje, ao olhar para trás, não concorde com alguns deles. 

Acredito que quem me diz que eu não sou capaz de chegar onde eu quero, mesmo que eu ainda esteja à alguns quilômetros de lá, é o tipo de pessoa que não chegou onde esperava e acabou se tornando infeliz. Acredito muito que, no final das contas, o segredo é sorrir. Sorrir para a pessoa que te dá o pior olhar. Dar bom dia para quem nem olha quando passa por você - Mesmo que a pessoa não te responda. Abraçar quem insiste em dizer que não precisa de abraços - afinal, todos precisam. 
Dar o seu melhor. Sempre. Independente do que aconteça. Ser feliz. É esse o segredo. Não se importar com o que pensam ou dizem, mas se importar com sua própria felicidade. Sorrir nos sábados de sol e tomar água de coco na praia e, para as segundas chuvosas, um sorriso e um café. 

O mundo está cheio de pessoas que não suportam a felicidade alheia e devemos aprender a ignorar coisas que não nos trarão nada construtivo. 
Porém, assim como existem certas pessoas, também existem pessoas certas. Pessoas que acreditam no poder dos seus sonhos e confiam na importância que eles têm para você.
As coisas se tornam mais interessantes quando se tem uma pessoa na qual você sabe que irá apoiar suas maiores loucuras e estará lá com você quando tiver suas piores decepções. Ainda mais quando se tem uma pessoa que está disposta a caminhar ao seu lado e te segurar quando tropeçar. 

E é para isso que fomos colocados nesse mundo. É só abrir esta janela que você insiste em deixar fechada e ver. O mundo está aí. E ele me disse que está te convidando. Vamos, não seja rude, vá. Um convite desses não pode ser negado. O mundo está logo ali, depois daquela porta. E ele está te esperando. Já arrumou sua mala? O mundo tem pressa. Ele quer te levar nos melhores lugares que alguém já visitou. Para conhecer cada pedacinho de chão que existe por aqui. O mundo está esperando para ser descoberto. E ele está esperando por você. É só ir. Sorrir. Ser feliz. Sonhar. Amar. Viver. É esse o segredo. 



-Este foi um texto escrito por duas amigas, em uma madrugada qualquer, que têm em comum a capacidade de sonhar - e sonhar
bem alto. E, acima de tudo, acreditar em seus sonhos. 



26 comentários:

  1. ''Se jogue no mundo''.Eu estou refletindo muito esse texto nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que se identificou conosco. Eu vivo muito com este pensamento. O mundo está aí para ser descoberto e a vida é curta demais para perdermos nosso tempo tão sagrado com coisas que não serão construtivas. "Uma mala e um sorriso sempre prontos" é uma frase que me descreve muito.

      Obrigada pelo comentário :)
      Beijinhos <3

      Excluir
    2. Não sei nem o que dizer após o comentário da Laura.
      Irei complementar com uma única frase. É isso, a vida tão simples é boa.

      Bjs ♥

      Excluir
  2. Que legal o texto <3 foi um pouco difícil ler mais consegui hahah sucesso pra vocês,beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda. Fico feliz por ter gostado. Espero que tenha se identificado :)

      Muito obrigada por comentar :)
      Beijinhos<3

      Excluir
    2. Muito legal saber que gostou!
      Obrigada pelas palavras!
      Bjs ♥

      Excluir
  3. Concordo plenamente, esse é o segredo, sorrir sempre e jamais deixar de acreditar! Continuem sonhando alto, vcs realizarão tudo o que quiserem com certeza!
    Beijos
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei tão feliz com o seu comentário! Muito obrigada pelas palavras!
      Bjs ♥

      Excluir

    2. Olá Cidália! Uma das melhores coisas que se pode dizer para um sonhador é o que você disse para nós. Muito obrigada. Saiba que comentários como o seu podem tornar o dia de pessoas como nós bem melhor.

      Muito obrigada. Beijinhos ❤️

      Excluir
  4. Concordo plenamente, esse é o segredo, sorrir sempre e jamais deixar de acreditar! Continuem sonhando alto, vcs realizarão tudo o que quiserem com certeza!
    Beijos
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei tão feliz com o seu comentário! Muito obrigada pelas palavras!
      Bjs ♥

      Excluir
    2. Olá Cidália! Uma das melhores coisas que se pode dizer para um sonhador é o que você disse para nós. Muito obrigada. Saiba que comentários como o seu podem tornar o dia de pessoas como nós bem melhor.

      Muito obrigada. Beijinhos ❤️

      Excluir
  5. sou uma incrível sonhadora como você !
    amei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz por isso!
      Bjs

      Excluir
    2. Ficamos extremamente felizes quando vemos que as pessoas gostaram do que a gente ama fazer: escrever.

      Obrigada pelo comentário 💕

      Excluir
  6. Um texto inspirador Parabéns vocês escrevem muito bem amei muito
    www.laracosttaa.com.br Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada! É maravilhoso saber que nosso trabalho está sendo bem feito!

      Muito obrigada pelo comentário 💕

      Excluir
  7. Oi Laura e Vitória! Que blog lindo viu? Me apaixonei por esse cantinho! <3
    Sobre o texto, me identifiquei com ele, pois em inúmeras vezes na minha vida, eu parei para pensar no que poderia acontecer (se eu fosse), no que as pessoas iriam pensar de mim, qual impressão eu estaria passando... e acabava SEMPRE não fazendo, não pensava em mim, apenas na boa impressão. Esse texto retrata exatamente isso, é um despertar para a realidade, é se sentir vivo né? Eu adorei o trecho: "O mundo está esperando para ser descoberto. E ele está esperando por você. É só ir. Sorrir. Ser feliz. Sonhar. Amar. Viver. É esse o segredo." Me lembrei também de uma frase do Martin Luther King, que tento seguir, "Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo."
    Então meninas, eu gostei muito daqui, já estou seguindo tá? Para não perder mais nada! Beijos e sucesso para vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valléria!
      São comentários como o seu que me fazem ter forças para continuar me esforçando e publicando algumas das minhas escritas.
      Esse texto surgiu bem de repente por meio de uma conversa de SMS onde nós, por sermos tão parecidas, estávamos refletindo sobre os nossos sonhos e se vale a pena nos prender às coisas que as pessoas esperam de nós ao invés de simplesmente nos jogarmos de cabeça e darmos nosso melhor em tudo o que fizermos.
      Amei a citação e concordo plenamente com ela. Irei guardá-la e levá-la comigo. Aproveito para deixar-lhe uma citação de um livro que li há poucas horas de Paulo Coelho. “E, assim, elas passam também a querer modificar nossa vida. Se a gente não for como elas esperam, ficam chateadas. Porque todas as pessoas têm uma noção exata de como devemos viver nossa vida. E nunca têm noção de como devem viver a própria vida.”
      É uma alegria imensa, de verdade, saber que você se identificou. Isso quer dizer que você também pensa como nós e desta forma, tem uma parte da gente.
      Eu fico muito agradecida por saber que gostou do nosso cantinho e só tenho a agradecer o carinho. Seja muito bem vinda aqui!
      Um grande beijo! ♥

      Excluir
    2. Olá Valléria!
      Para ser sincera, seu comentário me deixou sem palavras. Sem palavras para agradecer. Sem palavras para descrever a sensação de ser reconhecida por fazer algo que eu amo, pois é uma das coisas que eu mais prezo. Fazer aquilo que você ama. Se jogar de cabeça no que você acredita. E quando eu recebo comentários como o seu, percebo o quanto valeu a pena me jogar. O quanto valeu a pena perder a vergonha de publicar meus rascunhos.

      Fico extremamente agradecida e acima de tudo, feliz por saber que estou tocando as pessoas com o meu trabalho. E o trabalho que eu amo fazer.

      Amei sua citação. Me lembro de ter ouvido esta frase em algum lugar, em algum dia, mas acabei "perdendo-a" e nunca mais pensei nisso. É uma citação maravilhosa.

      Se eu fosse te escrever citações que me motivam e que eu amo, ficaria escrevendo por um bom tempo, mas escolhi uma frase de uma música que acho que tem a ver com este texto: "Gonna take another road, gonna do my best in every way" (Tradução: Vou seguir outro caminho, mas vou dar o meu melhor em todos os caminhos.)

      Obrigada pelo comentário e seja muito bem vinda por aqui ♥

      Ah, se quiser escutar a música que eu citei, o nome é Cash Money, da banda The Beautiful Girls.

      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Texto incrível! Parece que me leu "Eu gosto da pessoa que me tornei e a cada dia me orgulho ainda mais disso. Sei o quanto foram importantes todos os momentos que eu passei, mesmo que hoje, ao olhar para trás, não concorde com alguns deles. " Eu sempre penso isso ainda mais quando olho para o lado e vejo as outras garotas da minha idade desistindo dos sonhos. Eu me arrependo de ter feito algumas coisas, mas quem eu seria sem tê-las feito?
    PARABÉNS POR ESSE TEXTO INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, Bem-vinda!
      Eu concordo e acho que são os momentos que nós passamos que nos tornaram o que somos hoje. Cada um deles contou para chegarmos aonde chegamos. A vida é feita de momentos, sejam eles ruins ou bons. São eles que nos fazem continuar nossas vidas.

      Beijinhos e muito obrigada <3

      Excluir
  9. Olá Sabrina! Que honra a sua presença!
    Concordo com você! Devemos sempre estar atentos ao que está por vir sem nos esquecer de onde viemos e, com certeza, tudo o que passamos o dia foi um fator importante para o que estamos vivendo no presente.
    Fico muito agradecida por saber que gostou!
    Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. NOSSA, que poético, que reflexivo, que inspirador!! Já podem juntar as escritas de vocês e fazer um livro!!
    Texto muito bom, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larinha <3
      Obrigada mesmo! É tão bom saber que está valendo a pena perder a vergonha de publicar textos autorais!

      Beijinhos e obrigada <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.