HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] O que eu quero pra mim


Lido em: Janeiro de 2015

Título: O que eu quero pra mim
Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 208
Classificação: 
* Livro cedido pela editora para resenha.
Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de auto descobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.

Resenha:

O que eu quero pra mim conta a história de Alice que, ao ser pressionada pelo namorado Casseano, que queria avançar mais uma etapa no relacionamento, vê-se perdida. Ela o ama, porém tem medo de casar-se devido ao trágico casamento que seus pais tiveram.
Após discutirem e ela ver seu trabalho sendo prejudicado, ela resolve viajar para Londres, onde mora uma de suas amigas Luana, com o intuito de esquecer os problemas que ela tinha no Brasil e se divertir um pouco.



"Com as emoções à flor da pele, Casseano também levantou a voz:
- Pois faz muito bem. É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento."

Ao chegar à capital britânica, Alice vive fortes emoções ao lado de sua amiga Luana, porém não consegue deixar de lembrar de Casseano e tudo que viveu ao lado dele.

Toda vez que eu pego um livro nacional para ler, fico cheia de expectativas já que eu tenho costume de ler mais livros estrangeiros. E, até hoje, não consegui encontrar um livro nacional que tenha realmente me cativado.
O que eu quero pra mim é um livro de romance, mas não daqueles que tudo são flores e tudo é puro amor, pois boa parte da história ocorre com eles separados e passando por problemas.
O que o livro possui de mais marcante é a forma como demonstra que, antes de viver uma vida com alguém, é preciso descobrir a si mesmo.

"Quando tudo a sua volta desmorona, você é obrigado a encarar a si mesmo."

Confesso que a capa chamou minha atenção e, por mais que as pessoas digam que não se deve julgar um livro pela capa, isso é inevitável.
Por mais que eu tenha lido o livro em um dia, ele não me cativou e eu não me identifiquei com a história. Talvez isso tenha ocorrido, pois recentemente tenho lido livros com histórias e gêneros bem distintos.
O livro se passa pela visão de Alice que, ao meu ver, é uma personagem um pouco monótona e isso dificultou o interesse pelo livro.

Acredito que se você gosta de uma história de romance com um pouco de drama, vai se identificar com o livro e a história que nele contém.
Por esses motivos, darei apenas três estrelinhas para o livro.



2 comentários:

  1. Oii Vitória.
    Eu gostei da premissa, mas por hora eu passo a leitura, me pareceu um pouco clichê .-.
    Amei a resenha está bem leve e dá pra ter uma ótima ideia do que esperar do livro =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu não me identifiquei com o livro, mas talvez você goste.
      Agradeço o comentário!
      Beijos!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.