HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Coluna] Trecho da Semana #6

Ei gente!

Faz um tempinho que não faço post com o Trecho da Semana, para matar a saudade, o post de hoje vai ser o Trecho da Semana do livro A mais pura verdade do escritor Dan Gemeinhart, que já fizemos resenha aqui no blog, para conferir é só clicar no nome ou aqui.

A mais pura verdade é um livro simples e tocante, onde vivemos a aventura de um menininho encantador de 11 anos, que tem muito para nos ensinar. Separei alguns trechos do livro, espero que gostem!

A Mais Pura Verdade
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

"Essa é a mais pura verdade." 

“Esta é uma coisa que não entendo: praticamente tudo. Não entendo nada de nada.”

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado." 

"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça"

“Era um fardo enorme para o seu coração, mas o coração do seu melhor amigo estava suportando outro ainda maior, ela sabia disso.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.