HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Para Todos os Garotos que Já AmeiLido em: Janeiro de 2016
Título: Para Todos os Garotos que Já Amei
Autor: Jenny Han
Editora: Editora Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação:
Sinopse:  Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Resenha 

Lara Jean é uma menina de 16 anos que mora com o pai e duas irmãs, Kitty (a caçula) e Margot (a mais velha). Desde quando a mãe delas morreu. uma cuida da outra, mas Margot está sempre no comando e desempenha esse papel muito bem. 

Margot é muito organizada, ama muito suas irmãs e faz de tudo para aliviar para o pai. Ela namora o Josh, que é vizinho delas desde criança e é muito querido por todos na família. 
Margot logo se muda para Escócia para fazer faculdade, pouco antes de ir termina com Josh.

Lara Jean além de ter que ficar longe da irmã, que é muito sua amiga, vai ter que ficar no comando da casa ajudando seu pai. . 

Lara Jean escreveu uma carta para cada garoto que amou, não cartas de amor, mas cartas para livrá-la do amor, por assim dizer.  Toda vez que ela queria deixar de estar apaixonada - algumas vezes por imaginar ser um romance impossível ou quando o garoto iniciava um relacionamento - escrevia cartas sinceras, colocando todo seu sentimento para fora, tudo o que gostava e não gostava no garoto, sentimentos secretos, daqueles que a gente só guarda pra gente, sabe?! Mas Lara Jean se sentia melhor sempre quando escrevia essas cartas, colocava o destinatário, mas não enviava, guardava em sua caixa de chapéu azul. 

Tudo mudou em sua vida quando misteriosamente essas cartas foram enviadas. Cinco cartas enviadas para cinco garotos de quem já fora apaixonada. Ela só descobriu que suas cartas foram enviadas quando chega na escola e o Peter Kavinsky, um menino popular de sua escola lhe pergunta sobre a carta e começa a recitar versos. A partir daí que a história começa, como explicar para Peter e aos outros quatro meninos a história dessas cartas? E o constrangimento de seus sentimentos íntimos serem expostos dessa maneiras?! E como aquelas cartas foram chegar na casa de cada garoto?! 

Quem enviou as cartas ou como elas foram parar na casa de cada garoto se torna o menor dos problemas quando uma dessas cartas foi enviada para sua antiga paixonite, melhor amigo e ex namorado de sua irmã, o Josh. 

Para Todos os Garotos que já Amei entrou para lista dos meus favoritos, eu adorei! Inicialmente achei que seria apenas mais um livro clichê de romance adolescente (confesso, que amo!), mas foi melhor que isso. É um livro bem cativante, leve e fofo! A leitura fluiu super bem, a escrita é simples, os capítulos são curtos e é narrado em primeira pessoa. Super me envolvi na história e em muitos momentos me identifiquei com a personagem. Adorei a escrita da Jenny Han, super recomendo o livro!

Beijos, 
Não deixem de comentar o que acharam! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.