HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Reconstruindo AmeliaLido em: Janeiro de 2016
Título: Reconstruindo Amelia 
Autor: Kimberly McCreight
Editora: Editora Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/ Suspense e Mistério
Ano: 2014
Páginas: 352
Classificação:
*Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.



Resenha

Kate é uma advogada bem sucedida que trabalha numa grande empresa de sócios. Passa grande parte do tempo no trabalho, e com isso não sobra tanto tempo como gostaria para estar com sua filha, Amelia, mas apesar disso, tem uma ótima relação e sempre quando pode passa seu tempo com Amelia. Kate é uma mãe solteira que faz o possível para suprir todas as necessidades da filha.

Amelia é uma jovem exemplar de 15 anos, muito estudiosa, inteligente e vive com um livro na mão. Nunca deu trabalho a Kate. Tem uma grande amiga de infância chamada Sylvia e um amigo virtual bem próximo chamado Ben. 

Tudo ia relativamente bem até Kate receber um telefonema no meio de uma reunião importante da empresa em que trabalha. Era da escola de Amelia e diziam que ela tinha sido suspensa por plagiar um trabalho. Para Kate, inacreditável. Kate vai imediatamente até a escola. Quando chega, recebe uma notícia ainda mais terrível. Amelia estava morta. Amelia tinha suicidado. 

Foi um baque tão grande que Kate não conseguia reagir muito, mesmo não acreditando que Amelia poderia ter cometido suicídio, aceitou a explicação do detetive que estava investigando o caso sem muitas perguntas. Até que ela começa a receber mensagens anônimas escrito: 

Amelia não pulou

Depois das mensagens Kate passa a ter mais certeza que Amelia não tinha cometido suicídio, começa então uma investigação intensa sobre o que aconteceu com a filha. Teve muito ajuda do seu amigo Seth, do seu chefe e sócio Jeremy e do novo detetive que assumiu o caso. 

A partir daí são muitas descobertas e surpresas. Chega momentos em que Kate já não soube mais se Amelia tinha cometido suicídio ou não. Kate se surpreendeu a cada resposta descoberta, quanto mais se aproximava da resposta da principal pergunta, mais surpresas ela tinha, e nós(leitores) também!

O livro é narrado alternadamente entre Kate e Amelia, contendo também posts do blog da escola e mensagens de texto de Amelia. 

Reconstruindo Amelia me surpreendeu bastante. Foi um livro que me envolveu e conseguiu me emocionar bastante. Não tenho costume de ler livros de suspense, mas adorei Reconstruindo Amelia. A única coisa que tenho a falar de negativo é a falta de respostas para algumas das situações que foram apontadas, teve algumas coisas que não foram resolvidas, ficou pela metade. Mas mesmo assim super indico!

Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.