HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Noites de TormentaLido em: Novembro de 2015
Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editora Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2008
Páginas: 176
Classificação: 
*Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.



Resenha 

Noites de Tormenta é um livro que dá para ler facilmente em dois dias ou para os mais compulsivos até em menos. É um livro encantador, com uma história linda, um romance simples mas muito envolvente. Nenhuma novidade quando se trata de Nicholas Sparks né?

Adrienne foi abandonada pelo marido com três filhos adolescentes para criar, isso o machucou muito e deixou marcas. Passados mais de 14 anos, sua filha Amanda, vive uma situação bem complicada, seu marido faleceu e a deixou com a dor no coração e dois filhos para criar. Adrienne via sua filha entrar numa depressão profunda. Decide então, contar uma história do seu passado que apenas seu pai, já falecido, sabia. 

Será que um final de semana pode marcar uma vida para sempre? É possível se apaixonar em apenas um final de semana? São essas perguntas que são respondidas na história de Adrienne. Duas pessoas com o coração fragilizado e machucado mas que se apaixonam em um final de semana e vive uma relação intensa que pode durar para sempre ou apenas um final de semana. Parece loucura né? Mas não é, é Nicholas Sparks.

É um livro bem curto, que vemos dúvidas, medo e angústias de forma bem intensa. Ele emociona muito. É narrado em terceira pessoa e a leitura flui muito bem. Recomendo o livro, mas prepare o coração hahha!

Beijos!

2 comentários:

  1. Adoro as historias do Nicholas, fiquei curiosa para acompanhar esse

    Beijooos
    le-duo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os livros do Nicholas Sparks. E que bom que atiçou a curiosidade, era o objetivo haha!

      Bjs!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.