HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Três semanas com meu irmão - Nicholas Sparks

(Foto:Vitória Abdalla) 

Lido em: Setembro de 2015
Título: Três semana com meu irmão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação: 

* Livro cedido pela editora para resenha

Sinopse: Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks. Com prazos apertados para publicar seus livros e sem muita inspiração para escrevê-los, Nicholas pensou que aquela seria uma ótima oportunidade para relaxar e se aproximar mais do irmão, a quem quase não via por conta da distância que os separava. O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem-sucedido autor de romances como O melhor de mim, Uma longa jornada e O casamento. Permeado de fotografias, o livro resgata as lembranças da infância – as dificuldades financeiras, os sonhos de que a mãe teve que abdicar para criar os três filhos e o método dela para mantê-los unidos – e da vida adulta – as primeiras namoradas, o início da própria família e as tragédias que testaram sua fé. Também inclui os acontecimentos que levaram à publicação do primeiro best-seller de Nicholas. Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança.

Resenha:

Três semanas com meu irmão conta a história sobre a infância e a vida de Nicholas Sparks. Com ele, é possível conhecer mais sobre esse autor que tanto encanta leitores por todo o mundo. Nicholas Sparks escreveu junto com seu irmão Micah Sparks relatos sobre as histórias que viveram ao redor do mundo, quando, juntos, resolveram viajar.


"Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança."

Além de ser uma forma de se aproximarem, por morarem distantes, é uma forma de relaxarem e refletirem sobre suas vidas.
No livro, há diversas fotos sobre a família de Nicholas, o que ajuda a concretizar a leitura. É um ótimo complemento e, além de ser visual, é muito interessante. Também mostra as dificuldades financeiras que sua família teve durante a vida e a relação que ele tinha com seus dois irmãos, Micah e Dana (irmã caçula).


"Muitas histórias começam com o aprendizado de uma simples lição, e a da nossa família não é exceção à regra."

A história é intercalada entre os fatos que ele e seu irmão viviam durante a viagem e os fatos que eles viveram ao longo da vida. O livro também retrata da vida adulta e tudo que ele passou e passa até hoje.
Se você gosta e aprecia a escrita de Nicholas Sparks, certamente gostará desse livro, mesmo que ele não seja um romance clássico como os demais. Ele é narrado pela visão de Nicholas de tudo o que viveu e isso torna o livro mais interessante.
Particularmente, eu não gosto muito de livros biográficos ou que narram histórias, pois eu acabo me cansando mais rápido e, por isso, eu não darei cinco estrelinhas para o livro. Mas, se você gosta de uma boa história baseada em fatos reais, não perca tempo e comece já esta leitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.