HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Deixe a Neve Cair

Olá meus queridos leitores, como vão?

Bom, hoje eu vou resenhar um livro muito bem escrito, que contou com a participação de três escritores para ser concluído: Deixe a Neve Cair!

Título: Deixe A Neve Cair.
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 335
Gênero: Romance;

Classificação: 


Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.



Resenha


A brilhante combinação de três autores incríveis e três histórias maravilhosas interligadas resultou no livro em questão. No começo, confesso que estranhei, talvez porque achei que seria um livro comum, com apenas uma história, mas não. 

O livro divide-se em três partes, cada uma feita por um autor diferente, com personagens, situações e lugares diferentes que te levam à um só lugar: A única Starbucks de Gracetown, cidade onde as histórias acontecem individualmente. 

A primeira história, escrita por Maureen Johnson, chama-se Expresso Jubileu. 

Na noite de natal, os pais de Jubileu, uma garota de 16 anos que odeia o nome, saem para comprar mais uma peça da edição de peças de natal de uma cidadezinha de elfos de brinquedo chamada Flobie.

Com o passar do tempo, os pais dela não voltam para casa por causa de uma confusão arrumada por eles e mais algumas pessoas por uma das últimas peças da cidadezinha à venda e são presos. 

Jubileu pega um trem com destino à casa de seus avós, mas, inesperadamente, uma nevasca interrompe a viajem e o trem para em frente a uma cidade chamada Gracetown. 

Em uma waffle house, Jubileu conhece Stuart, que a convida para ficar na sua casa. 
Jubileu passa a noite de natal com Stuart, sua mãe e sua irmãzinha.

 Uma reviravolta acontece e ela termina com o namorado "perfeito" que nunca tinha tempo para ela e acaba descobrindo coisas tristes sobre Stuart e os dois percebem que dois corações partidos uma hora acabam se completando.



A segunda história, escrita por John Green, chama-se O Milagre da Torcida de Natal.

Conta a história de dois meninos e uma menina que são amigos desde quando lembram. Tobin é o narrador e na noite de natal, seus pais não conseguiram chegar em casa por causa da nevasca que atingiu a região. Tobin, JP e Duke estavam em casa fazendo uma maratona de filmes de James Bond. 

O telefone toca e em vez de ser seus pais novamente, Tobin atende seu amigo Keun, que estava trabalhando na Waffle house. Keun fala desesperadamente que um grupo de líderes de torcida está na Waffle House porque o trem delas parou por causa da neve.

Em um piscar de olhos resolvem ir para uma Waffle House cheia de líderes de torcida às 1:00 da manhã na noite de natal, e Duke, por ser uma garota que não é líder de torcida odeia garotas que são líderes de torcida, mas vai mesmo assim. 

No caminho, vários problemas os esperam e eles acabam tendo que andar a pé com uma caixa de Twister na mão até a Waffle House. 

Tobin acaba percebendo que não consegue olhar para Duke como uma amiga mais. Por outro lado, Duke tenta mostrar o mesmo para Tobin.


Quando chegam na Waffle House, Tobin já não está lá por causa das líderes de torcida. Ele só quer prestar atenção em uma menina. 




Por fim, a última história escrita por Lauren Myracle, O santo padroeiro dos porcos


Addie é uma menina que, depois de beijar um menino em uma festa por causa de uma briga com o namorado e um término do namoro, pintou o cabelo cortado de rosa pink. 

Tem duas amigas, Dorrie e Tegan, que é apaixonada por porcos. Dorrie e Addie resolveram dar de presente à Tegan um mini porco de presente.


Ela estava no meio de uma crise por ter sido tão horrível com o Ex namorado, Jeb. E Dorrie (e mais um monte de gente) disse para ela que ela era extremamente egoísta e então Addie se encarregou de buscar Gabriel (nome do mini porco de Tegan) no petshop, para provar que ela não era egoísta daquele jeito.

Mas no desenrolar da história, Addie acaba percebendo por ela mesmo que era sim egoísta e resolve mudar.

 Quando chega no trabalho, a única Starbucks da cidade, encontra várias pessoas e tudo acaba fazendo sentido e ela acaba descobrindo que Jeb, seu ex namorado, ainda gostava dela. 



Galera, eu recomendo este livro. De verdade. Ele é ótimo e no final todas as histórias estão entrelaçadas. Além disso, particularmente eu gosto de ler livros sobre o natal na época de natal simplesmente porque para mim faz mais sentido. 


Se vocês já leram, deixem um comentário dizendo o que acharam do livro e se não leram, não percam mais tempo. :)

Beijos beijos e até semana que vem!








2 comentários:

  1. Ouvi falar super bem desse livro já, mas até hoje não tive oportunidade de ler! Vai para a wishlist literária haha

    Beijoooos http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que não se arrependerá de ler! Beijinhos!

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.