HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Antes de partir desta para uma melhor - Jonathan Tropper

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor Lido em: Setembro de 2015
Título: Antes de partir desta para uma melhor
Autor: Jonathan Tropper
Editora: Editora Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano: 2015
Páginas: 256
Classificação: 
*Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse: Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.


Resenha

Silver é um baterista de meia idade que está vivendo uma fase difícil da sua vida(ô fase!), de sete anos pra cá, as coisa só pioraram. Sua banda que tinha emplacado num sucesso, deixou de fazer sucesso, e nessa mesma época sua esposa o largou e levou sua filha, Casey, junto.  Depois da separação, Silver passou a dividir um apartamento com dois amigos num condomínio basicamente de divorciados e solteiros. 

Sua vida estava indo de mal a pior, quando recebe a notícia que sua filha Casey, já com 18 anos, está grávida e sua ex-mulher está prestes a se casar. Com todo esse caos, Silver tem um derrame que o deixa incapaz de controlar o que fala e acaba descobrindo que está prestes a morrer e precisa fazer uma cirurgia. 

No meio de tudo isso Silver começa a entrar numa depressão, começa a pensar em toda sua vida, em tudo que perdeu e tudo que deixou de fazer. E que poderia ter sido uma pessoa melhor, um marido melhor e um pai melhor do que foi, ele estava prestes a morrer e tinha se arrependido da vida que tinha tido. Decide não fazer a cirurgia e viver o que restava da sua vida do melhor modo, recuperar todo o tempo perdido.

A capa é bem divertida e tem muito a ver com o livro. As folhas são amareladas e a fonte e diagramação são ótimas. A narrativa na maior parte é em 3º pessoa, intercalando alguns capítulos em 1º pessoa. 

Antes de partir desta para uma melhor é  um livro leve, com cenas bem engraçadas e cômicas, apesar do drama que acontece no livro, não deixou de ser um livro cômico. É livro que te faz pensar e refletir. Apesar de não ter gostado tanto do livro, não posso deixar de falar que é um bom livro. 

Beijos!!  

2 comentários:

  1. Amo esse escritor! O livro ''Como falar com um viúvo'' é excelente, muito bem escrito, com comédia intensa, parece que seguem o mesmo parão de escrita, já estou procurando esse livro kkkk!

    https://www.youtube.com/channel/UC-lV_u0h8bHOiNVZOt8Uqng

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li desse escritor, gostei bastante da escrita dele! É bem humorada e envolvente. Acredito que irá gostar do livro!
      Beijos!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.