HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Filmes brasileiros


Oi pessoal!
Hoje é o dia do cinema brasileiro. Pensando nisso, separei alguns filmes brasileiros que mais gosto e que fazem bastante sucesso, não só no Brasil.

1.   Se Eu Fosse Você 

Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
(Adoro Cinema)


Sobre o filme: é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia romântica, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Com o sucesso do filme, houve uma continuação, "Se Eu Fosse Você 2", que é a segunda parte da história, logo após os eventos ocorridos no primeiro longa. Levou 3.644.956 espectadores aos cinemas, sendo o filme brasileiro de maior público no ano de 2006.
(Se Eu Fosse Você)
Gênero: Comédia Romântica 
Ano de Lançamento: 2006
Trailer:

2.   Meu Passado me Condena

Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.
(Adoro Cinema)
Sobre o filme: Meu Passado Me Condena marca a estreia de Júlia Rezende na direção de um longa-metragem e tem Mariza Leão como produtora. O filme é baseado numa série de mesmo nome, exibida no canal por assinatura, Multishow, que foi criada e dirigida por Júlia e pela roteirista Tati Bernardi.
O filme começou a ser gravado no início de março de 2013, no navio Costa Favolosa, sendo a primeira vez em que uma equipe brasileira grava em um cruzeiro real. O elenco partiu do Rio de Janeiro e passou por Aliança, SalvadorRecifeMaceió e Fortaleza e seguiu em direção à Itália, onde a primeira etapa das filmagens terminaram em 28 de março.
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2013
Trailer: 

3.   Tropa de Elite

Sinopse: O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
(Adoro Cinema)
Sobre o filme: Tropa de Elite, alternativamente conhecido como Tropa de Elite - Missão Dada é Missão Cumprida, é um filme policial brasileiro de 2007, dirigido por José Padilha, que também escreveu seu roteiro, com Braulio Mantovani e Rodrigo Pimentel, e produziu com Marcos Prado. Tem como tema a violência urbana na cidade brasileira do Rio de Janeiro e as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O filme é baseado em elementos presentes no livro Elite da Tropa, de André Batista e Rodrigo Pimentel, em parceria com Luiz Eduardo Soares. É estrelado por Wagner MouraAndré RamiroCaio JunqueiraMilhem CortazFernanda MachadoPaulo VilelaFernanda de FreitasMaria Ribeiro e Fábio Lago.
(Tropa de Elite)
Gênero: Ação/Drama/Policial
Ano de Lançamento: 2007
Trailer: 


4.   Cidade de Deus

Sinopse: Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.
(Adoro Cinema)
Sobre o filme: Cidade de Deus é um filme de drama brasileiro de 2002 dirigido por Fernando Meirelles e codirigido por Kátia Lund. Foi adaptado por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980.
O filme é estrelado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora,Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Douglas Silva, Alice Braga e Seu Jorge. A grande maioria dos atores era, na verdade, moradores de favelas como Vidigal e Cidade de Deus.
Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone). Foi exibido fora de competição no Festival de Cannes.
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2002
Trailer: 


5.   Minha Mãe é Uma Peça 

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
(Adoro Cinema)
Sobre o filme: Minha Mãe É Uma Peça - O Filme é um longa-metragem de comédia brasileiro dirigido por André Pellenz, protagonizado por Paulo Gustavo e escrito pelo mesmo em parceria com Fil Braz. É baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada pelo próprio Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. O elenco da versão cinematográfica também é composto por Ingrid GuimarãesHerson CapriSuely FrancoMônica MartelliSamantha SchmützAlexandra RichterRodrigo Pandolfo e Mariana Xavier. O filme foi lançado em 21 de junho de 2013 no Brasil, atingindo uma marca de dois milhões de espectadores em sua terceira semana de exibição nos cinemas. Foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013, com mais de 4.600.145 espectadores. 
(Minha Mãe É uma Peça)
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2013
Trailer:

Então é isso galera. Espero que tenham gostado! 
Beijos! 

Nayara Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.