HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Arriscar ou continuar?

(Foto: Parizi Jeans)

Às vezes me pergunto o por quê das pessoas não acreditarem que sonhos, por mais difíceis que sejam de se realizar, são possíveis. Às vezes me pergunto o por quê das pessoas não apoiarem os sonhos das outras ao invés de apenas dizer que aquilo é impossível.
São tantas questões que me fazem crer que a partir do momento que você tem um sonho, você precisa fazer o possível e o impossível para realizá-lo, por mais que encontre inúmeras dificuldades no caminho.
Corremos tantos riscos, todos os dias. Nunca saberemos como será o amanhã. Por que não se arriscar? Por que não fechar os olhos, respirar fundo e apenas viver o presente. Por que não tentar fazer o que você faria num dia normal? Por que ser tão normal e tão chato? Se é para correr riscos, que seja num lugar que você goste, com alguém que você ame, fazendo o que você aprecia.
Se sempre ficarmos nos privando das coisas e não arriscarmos, não sairemos do lugar.
Não acredito que as pessoas queiram uma vida rotineira e monótona, onde cada dia é apenas um dia.
É preciso nos entregar de corpo e alma aos momentos e vivê-los intensamente, como se fossem os últimos. E é isso que nos faz amadurecer e crescer. Nos faz ver se valeu a pena ou não. Nos prepara para enfrentar e tentar coisas ainda maiores. Nos faz crer que tudo é possível, desde que tenhamos fé e esperança. Nos faz perceber que a vida é assim. Sonhar, correr riscos e, simplesmente, viver.

- Vitória Abdalla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.