HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Séries de comédia


E ai galera!
Para animar essa sexta-feira, nada como uma série de comédia! Separei algumas para vocês. Espero que curtam!


1.   Friends 

Sinopse: seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 
(Adoro Cinema)
Sobre a série: Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York. A série foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions, em associação com a Warner Bros Television. Os produtores executivos originais foram Crane, Kauffman e Kevin S. Bright, com muitos outros a serem promovidos posteriormente.
Kauffman e Crane começaram a desenvolver Friends sob o título de Insomnia Cafe em novembro de 1993. Eles apresentaram a ideia a Bright, com quem tinham trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a NBC. Após várias regravações e alterações, a série foi finalmente nomeada de Friends e estreou no cobiçado bloco Must See TV da NBC. As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, Califórnia, em frente de uma platéia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, o final da série foi promovido pela NBC. O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.
Data de lançamento: 22 de setembro de 1994.
Data de encerramento: 6 de maio de 2004.
Temporadas: 10 temporadas.

2.   Eu, a Patroa e as Crianças



Sinopse: tudo o que Michael Kyle (Damon Wayans) quer é ter uma vida tradicional com sua família. Mas sua esposa, a comerciante Janet 'Jay' (Tisha Campbell-Martin), o filho que é fã de rap e passa longe de ser o gênio da família, Michael Jr. (George Gore), e as duas filhas, Claire (Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey), fazem do seu sonho apenas isso: um sonho.
(Adoro Cinema)
Sobre a série: é uma série de televisão norte-americana de comédia de situação transmitida pela ABC que estreou no dia 28 de março de 2001, e seu último episódio foi ao ar no dia 17 de maio de 2005. A série é focada no personagem Michael Kyle (Damon Wayans), um marido carinhoso e um pai moderno que ensina regras de convivência com um estilo diferente e único. Ele mostra para seus três filhos, Junior (George O.), Claire (Jennifer Freeman, e Kady (Parker McKenna Posey), lições de vida, sempre com um toque humorístico.
Estrelada por Damon Wayans e Tisha Campbell-Martin, a série foi produzida pela Touchstone Television (agora, ABC Studios). No Brasil, o seriado é transmitido pelo SBT com o título adaptado de Eu, a Patroa e as Crianças desde 7 de novembro de 2002, na mesma época o seriado também apareceu na antiga grade de programação do Disney Channel Brasil, em horário nobre de 2002 até 2005. Em Portugal, a série foi transmitida na FOX:Next com o nome traduzido para Patriarca com Estilo.
Data de lançamento: 28 de março de 2001.
Data de encerramento: 17 de maio de 2005.
Temporadas: 5 temporadas.


3.   As Visões da Raven

Sinopse: Raven Baxter (Raven-Symone) é uma adolescente que tem a habilidade de ver o futuro. Ela sabe tudo o que vai acontecer, antes de os eventos se tornarem realidade. Algumas vezes, ela não sabe onde ou quando essas coisas acontecerão. Seus amigos são Chelsea Daniels (Anneleise van der Pol) e Eddie Thomas (Orlando Brown).
(Adoro Cinema)
Sobre a série: foi uma série de televisão estadunidense do Disney Channel do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama mundial da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. Ela e os seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. O seriado era exibido inicialmente no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Era exibido também no Disney Channel fora do programa.
No Brasil, era transmitido também pelo canal aberto SBT, onde a série foi exibida em diversos horários, até então a série era exibida ás 13:30 da tarde de segunda a sábado, com uma hora de duração, até ser substituída pela série dos anos 50 "I Love Lucy" no dia 15 de Junho, voltou a grade da emissora no dia 17 devido a baixa audiência de "I Love Lucy". As duas séries eram exibidas em sequência, no mesmo horário 13:30 e 14:00 da tarde respectivamente. Sai do ar no dia 30 de Junho dando lugar a série Arnold.
Foi transmitido em Portugal entre 2004 e 2009 só pelo Disney Channel Portugal.
O seriado é considerado o mais famoso da Disney Channel e de maior audiência, é a segunda seriado original da Disney mais longo, com 101 episódios ao todo em 4 temporadas.A série foi nomeada em 2005 e 2007 para o Emmy Awards.
Data de lançamento: 17 de janeiro de 2003.
Data de encerramento: 10 de novembro de 2007.
Temporadas: 4 temporadas.

4.   Um Maluco no Pedaço

Sinopse: a série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.
(Adoro Cinema)
Sobre a série: a série fez muito sucesso e foi responsável por revelar o ator Will Smith
Will Smith começou a chamar a atenção dos produtores pelas suas performance em videoclipes e em 1989, quando queria investir na carreira de ator, conheceu Benny Medina, um executivo da Warner, que procurava um rapaz jovem para uma nova série de televisão. A trama seria sobre a vida de um rapaz oriundo de um bairro pobre de Filadélfia que vai morar na badalada e elegante Bel-Air. Após uma série de conversações, com sugestões do próprio Will e aprovação dos executivos da NBC, em 1990 foi iniciada a série "The Fresh Prince of Bel-Air" (nome original), na qual ele interpretava um personagem baseado em si próprio, ou seja, Will Smith. Will Smith conheceu sua esposa Jada Pinkett Smith(a Niobe de Matrix Reloaded), no set de filmagens da série. A atriz estava fazendo um teste para interpretar a namorada do rapper no seriado. Não ganhou o papel, mas conheceu o futuro marido.
(Um Maluco no Pedaço)
Data de lançamento: 10 de setembro de 1990.
Data de encerramento: 20 de maio de 1996.
Temporadas: 6 temporadas.

5.   Orange is The New Black


Sinopse: Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.
(Minha Série)
Sobre a série: é uma série estadunidense de comédia dramática criada por Jenji Kohan e lançada na Netflix em 11 de Julho de 2013. A série, produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, é baseada no livro de Piper Kerman, "Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison", que aborda sua experiência na prisão. Estreou na Netflix no dia 11 de Julho de 2013 , a segunda temporada foi lançada em 6 de junho de 2014 e a terceira dia 12 de junho de 2015.
É a segunda série remasterizada para resolução 4K pela Netflix, e a terceira transmitida pelo canal, ficando atrás de "Breaking Bad" e da transmissão original de "House of Cards".
Data de lançamento: 11 de Julho de 2013.
Data de encerramento: série renovada.
Temporadas: 3 temporadas.

Espero que tenham gostado!
Beijos!

Nayara Mesquita





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.