HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Uma curva no tempo - Dani Atkins





Lido em: Julho de 2015
Título: Uma curva no tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira / Ficção
Ano: 2015
Páginas: 256
Classificação: 

* Livro cedido pela editora para resenha.

Sinopse: Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? 






Resenha

Uma Curva no tempo conta a história de Rachel que teve sua vida tirada do rumo normal tomando um completamente diferente devido um trágico acidente. Ele ocorreu no momento em que ela e seus amigos estavam reunidos pela última vez em um restaurante antes de irem para a faculdade. No momento em que se deram conta de que um carro desgovernado seguia em suas direções, correram para o outro lado do restaurante, com exceção de Rachel, que ficou presa entre cadeiras, mas teve sua vida poupada por seu melhor amigo Jimmy, que deu sua vida para salvá-lá.

"O antebraço de Jimmy se projetava em algum ângulo estranho debaixo do que restava da mesa. Aquilo era tudo o que eu conseguia ver dele, apenas o antebraço. Ainda parecia forte e bronzeado, como havia poucos minutos, quando encontrara força para me puxar para longe do perigo. Só que agora ele não estava se mexendo. Muito antes de as âmbulâncias chegarem até nós, eu me dei conta de que ele jamais voltaria a se mexer."

Após o acidente, Rachel ficou muito abalada e resolveu morar sozinha em Londres. Ela tinha uma vida muito monótona. Era perturbada por fortes dores de cabeça, uma cicatriz evidente e o fato de seu pai estar muito doente.
Mas, tudo mudou quando ela teve que retornar à sua cidade natal para o casamento da sua melhor amiga Sarah. O que a assombrava era o fato de se reunir com todos, sabendo que Jimmy não estaria lá.
Depois de um jantar com todos os seus amigos, Rachel estava com dor de cabeça e resolveu voltar para o hotel onde estava hospedada. Chegando lá, notou que havia algo que ela ainda precisava fazer naquela noite e foi ao cemitério visitar o túmulo de Jimmy. Foi quando uma terrível dor de cabeça começou e Rachel desmaiou ao lado do caixão de seu melhor amigo.
Quando Rachel acordou, no hospital, tudo estava muito estranho, pois além de estar noiva de Matt, seu namorado da adolescência, ela havia se formado na faculdade de jornalismo. Além disso, seu pai estava com uma ótima saúde e, surpreendentemente, Jimmy estava vivo.

"- Então isso tudo deve ser um sonho [...] Isso tudo é apenas um sonho muito real e muito vívido, mas está tudo bem em meu subconsciente. Vou despertar a qualquer minuto."

Sem acreditar em tudo o que estava acontecendo e tentando convencer a todos de que aquela não era sua verdadeira vida, Rachel passa por poucas e boas.
Esse livro contém uma narrativa muito envolvente e faz com que você sinta as emoções da personagem.
Cada fato é detalhado de uma forma que você consegue imaginar com clareza.
No começo, fiquei com receio de o livro deixar a desejar, pois vários pontos possuíam um certo mistério e fatos, que foram explicados ao longo dele.
A forma como a autora criou os personagens e suas personalidades foi impressionante, pois você consegue perceber e distinguir o que cada personagem faria diante uma certa situação.
Estava sentindo falta de ler algum livro que me deixasse intrigada ao final da leitura e me fizesse pensar "ual,  esse livro realmente mexeu comigo".
Recomendo esse livro a todos, desde aqueles que adoram uma história clichê àqueles que gostam de histórias mais sérias.
Esse foi o melhor livro que li este ano e, sem dúvidas, dou cinco estrelinhas.

2 comentários:

  1. Olá Vitória! Quero ler o livro, desde seu lançamento ando vendo ideias diferentes sobre. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões! Parabéns pela resenha!

    Aliás, já estou seguindo seu blog, achei lindo seu cantinho ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e não irá se arrepender!
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
      Seja bem-vinda!

      Beijos! <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.