HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Mulheres - Carol Rossetti

MulheresLido em: Setembro de 2015
Título: Mulheres
Autor: Carol Rossetti
Editora: Sextante
Gênero: Comportamento e Arte.
Ano: 2015
Páginas: 160
Classificação:
*Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse: Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.

Resenha

É um livro lindo, que fala sobre todos os tipos de mulheres. Cheio de imagens e frases motivadoras, algumas bem "polêmicas", que dividem opiniões. O livro é divido em 5 "capítulos" ou "temas", que são: corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. As imagens são organizadas de acordo com cada tema, o que facilita bastante caso você esteja procurando uma imagem de um determinado tema. 

As ilustrações são lindas, a capa é maravilhosa e os textos tem reflexões incríveis. Carol Rossetti mandou muito bem!

É um livro que pode ser lido facilmente em menos de 1 hora, mas eu recomendo que leia com calma, refletindo nas frases, talvez organizando sua opinião sobre o assunto em sua mente.

Não sei nem o que falar, então selecionei algumas imagens para vocês conhecerem um pouco mais sobre o livro! Como disse o sábio chinês "uma imagem vale mais que mil palavras".

Corpo
Moda
 Identidade
Escolhas
Amores
Valentes

Espero que tenham gostado! E que sirva de inspiração e reflexão para vida.

Beijos! 

4 comentários:

  1. Esse livro eu já havia visto, e me apaixonei só pela ideia de abordar as diferenças das mulheres, demais!

    Tenho muita vontade de comprá-lo e dar para alguns seres mentes quadradas por aí lerem, aushuhsua.

    Beijinhos, Hel.

    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia essa de sair distribuindo para alguns indivíduos por ai hein, talvez desenvolvam um pouquinho de respeito pelo próximo!!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu vi esse livro na tv, deve ser um amor as ilustrações.
    Um beijo!

    www.gotadechampagne.blogspot.com <3

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.