HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Campo dos milagres

Olá queridos leitores, como vão? Hoje irei resenhar um livro cedido pela editora Sextante.

Lido em: Agosto de 2015
Título: Campo dos Milagres
Autora: Hanna Luce com Robin Gaby  Fisher
Editora: Sextante
Ano: 2013
Páginas: 233
Gênero: Não-ficção.
Classificação: 


*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: “Um livro de memórias fascinante, escrito com uma sofisticação espiritual surpreendente. A história de Hannah serve como um microcosmo trágico de uma geração inteira na busca pela própria fé.” – Publishers Weekly Hannah Luce estava bastante empolgada para viajar com os amigos. Todos preferiram ir de avião para chegar mais rápido ao aguardado evento, mas um trágico acidente iria interromper seus planos. Logo que a aeronave parou no solo, no meio de um milharal, Hannah se afastou dos escombros e reparou que seu amigo Austin também tinha conseguido sair de lá. Mesmo com ferimentos e queimaduras graves, os dois conseguiram chegar a uma estrada onde pediram ajuda. O amigo se revelou a motivação de que Hannah precisava para não sucumbir, pois permaneceu acordado e tentou cuidar dela quando o próprio corpo estava totalmente dilacerado. Infelizmente, ele morreria no dia seguinte. Após o incidente, Hannah precisou encontrar forças para superar a perda e a culpa e, nesse esforço, resolveu contar sua história. Em um relato emocionante, ela fala não apenas sobre o que aconteceu no dia do acidente e sua longa recuperação, mas sobre como essa fatalidade a fez encontrar a resposta de que precisava para redefinir o significado da fé em sua vida. “Apesar do que passei, minha história é sobre esperança e fé. Esperança por ter provado que, mesmo após uma grande adversidade, podemos ter uma vida boa e com propósito. Fé por saber que é possível ver o divino, basta abrirmos os olhos.” – Hannah Luce.

Resenha


Um livro sobre fé, com certeza, mas também sobre superação. Uma história real e surpreendente. Apenas uma sobrevivente.


Hannah Luce é filha de um dos ícones religiosos mais influentes da atualidade. Seu pai é pastor, sua mãe, completamente entregue à Deus. Hannah também foi assim por bastante tempo, seguia seus pais por todo o mundo "salvando" pessoas e mostrando Deus a elas. Com o tempo Hannah fizera amigos no projeto que seus pais criaram, o  Teen Mania, que tinha como objetivo evangelizar os jovens.


Porém isso muda quando Hannah começa a ler "livros proibidos" e começa a questionar todos os ensinamentos que seus pais tinham dado e tudo o que ela vivera até ali, será que estava tudo errado?

Hannah deixa de ser uma cristã tão fervorosa e começa a questionar a existência de um Deus que ela seguiu até aquele momento. Mesmo questionando, ela resolve ir com seus amigos (que eram da Teen mania) a uma palestra que seu pai faria.

Tudo teria corrido bem se o avião, que levava cinco pessoas incluindo Hannah, Austin e Garrett (Amigos de Hannah), não tivesse caído. De todas as pessoas, a com menos fé, a mais desacreditada e a que menos esperava ficar viva depois daquilo, foi salva. Hannah foi a única que sobreviveu e a única que duvidava daquilo acontecer.


Só pelo fato de ser uma história real, o livro já é muito forte. Quando quem está em dúvida de que um Deus realmente existe é simplesmente livrado de uma morte quase tão certa quanto a fé de seus amigos, esta pessoa já não precisa ter dúvidas de que Deus olhava por ela em todos os momentos de sua vida, mesmo quando ela o "negava".



Então é isso gente! Até semana que vem, beijinhos!



                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.