HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase


Lido em: Junho de 2015
Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Ano: 2015
Páginas: 288 
Classificação:
*Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Resenha

O Príncipe dos canalhas é um titulo bem sugestivo, e que me chamou bastante atenção. É um romance de época, que me surpreendeu bastante.

O início da leitura foi bem confuso para mim, pois são muitos títulos de cortesia, típicos de romance de época, que eu não sou muito familiarizada, mas ao longo da história fui acostumando. Apesar do gênero não ser um dos meus favoritos comecei a ler com uma grande expectativa.

Sebastian Ballister é o marquês de Dain, conhecido como Belzebu, ele não liga nem um pouco para o que falam dele. Depravado, feio e com temperamento explosivo é o modo como muitos e ele mesmo se julga. Criado em um lar sem amor e carinho Dain aparenta ser um homem com tais características e outras piores, mas ao longo da narrativa conhecemos mais dele.

Jessica Trent é uma dama inteligente, bonita e muito ousada para a época em que vive. Apesar dos 27 anos, ainda é solteira, não por falta de pretendentes, mas pelos seus altos padrões de exigência. Sabe lidar muito bem com homens, e não deixa que ninguém lhe diga o que fazer.

Dain e Jessica já se sentem atraídos logo no primeiro encontro, mas é claro que nenhum deles deixa isso transparecer, ou pelo menos tentam. Dain nunca mancharia sua reputação por ceder aos encantos de uma dama, não ele, o Belzebu, que adora sua vida depravada. E Jessica não poderia deixar ser seduzida por um marquês depravado que não tem o respeito de nenhuma dama respeitável.

Mas é óbvio que não vai ser tão simples assim, aliás, quem é que controla nossos desejos? E nesse jogo de gato e rato acontece muitas intrigas, desafios e desencontros. O marquês Dain e Jessica Trent viram alvo de apostadores e fofoqueiros que dão muito o que falar.

O Príncipe dos Canalhas é romance bem divertido, que tira algumas boas gargalhadas, apesar de ter me surpreendido com a leitura e de ter uma narrativa bem agradável, em alguns momentos a leitura foi bem arrastada. 

Não foi um livro que eu tenha gostado tanto, mas achei a leitura super válida. Para os que gostam de romance de época com um toque de humor está super recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.