HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Aplicativos para Anotações

Oii leitores! 

A cada dia que passa parece que estamos ficando cada vez mais sem tempo, não é? Parece que está correndo tudo muito rápido, e que não temos tempo para fazer quase nada. Parando para pensar, foi só piscar e já vinhemos parar em junho! 

Com tantas coisas para fazer e com o tempo correndo, às vezes é difícil lembrar de tudo que temos que fazer naquele dia né?! Então por isso vou listar os 5 melhores aplicativos de anotações para android, de acordo com a avaliação do site tecmundo

Muitos ainda usam a boa e velha agenda, e admito que sou uma delas. Mas um bom aplicativo de anotação no celular faz falta né? E sempre nos salva quando não estamos com nossa agenda por perto, porque não é sempre que estamos com nossa agenda em mãos, mas o celular não desgruda de ninguém!

As informações de cada aplicativo foram tiradas do site tecmundo.

1. Evernote
Esta lista só poderia ser iniciada com o Evernote, um dos maiores e mais completos softwares de anotações disponíveis gratuitamente para o sistema operacional da Google. Além de notas de textos, o aplicativo também permite que você registre suas ideias em áudio ou foto sem se preocupar com hospedagem do arquivo multimídia: o próprio app faz o upload e hospeda o arquivo.

Outra vantagem no uso do Evernote é a possibilidade de sincronizar suas notas em diversos dispositivos, desde o seu computador desktop até o tablet ou smartphone. Basta instalar o software, se autenticar com seu usuário e senha e, em seguida, baixar as notas.

O programa também possui outras funcionalidades, mas algumas delas são restritas e só podem ser liberadas mediante a assinatura de um plano anual. Entre esses recursos estão o suporte a arquivos do tipo DOC e o acesso offline aos anexos enviados nas notas. Portanto, se isso for essencial para você, talvez valha a pena analisar os valores dos planos no site do Evernote.

Outro ponto negativo é o fato de que o Evernote não conta com recursos de lista de tarefas, sendo mais útil, mesmo, para anotar lembretes e insights.

2. ColorNote Notepad Notes
Quem não dispensa o uso de vários post-it grudados na tela do computador não pode deixar de instalar o ColorNote Notepad Notes, versão virtual das notinhas coloridas e autoadesivas. Os pontos positivos desse aplicativo estão na utilização, que é bastante intuitiva, e na possibilidade de bloquear determinadas notas com uma senha, ideal para quem deseja manter a anotação longe dos olhos de bisbilhoteiros.

Como desvantagem fica o fato de o software possuir muitas limitações se comparado com o Evernote, como ausência de suporte para a inclusão de arquivos às notas.

3. Catch Notes
Se existe um concorrente à altura do Evernote esse é o Catch Notes, que possui propósito semelhante: permitir que você registre suas ideias em forma de texto, som ou imagem e possa trabalhar nelas posteriormente, até mesmo compartilhando-as com amigos pela internet. O software também possui recursos avançados de buscas, para que você encontre mais facilmente suas notas, e a presença de alarmes, que lhe avisam quando um compromisso se aproxima.

O ponto negativo do Catch Notes é o fato de que a versão gratuita está limitada à criação de apenas três spaces, espécies de pastas que podem servir para delimitar o escopo de um projeto e compartilhá-lo com outras pessoas. Ao passar para o plano Pro, você tem direito à criação de até 50 spaces e 1 GB para o armazenamento de arquivos online. Para quem precisar de mais, há o plano Premier, que oferece 200 spaces e 5 GB mensais.

4. AK Notepad
Quem prefere aplicativos mais simples, que foquem apenas nas notas de textos, pode recorrer ao AK Notepad, app simples e que também possui integração com o serviço online do Catch Notes. Além do suporte a diferentes temas, o AK Notepad também possibilita backup online das anotações ou no cartão de memória do telefone. Os widgets também ajudam a manter as notas mais importantes no desktop do aparelho.
Entre os pontos negativos está a impossibilidade de separar suas notas em pastas, para deixá-las mais organizadas. Além disso, os widgets do aplicativo possuem tamanhos pré-definidos e não podem ser redimensionados.

5. Note Everything
Este é, provavelmente, o app mais simples de todos e, portanto, não é recomendado para quem deseja recursos avançados de anotações, como a possibilidade de anexar arquivos às notas. Entretanto, o Note Everything pode ser extremamente útil para quem precisa de um software enxuto e que permita criar notas em forma de texto, som, imagens ou simplesmente desenhando com seu dedo na tela do smartphone ou tablet.

Beijos!

Lara Vieira

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.