HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Coluna] Trecho da Semana #4

Olá pessoal!! 
O post de hoje vai ser Trecho da Semana. Depois de muito tempo desaparecido...ele voltou!!! 
E o livro escolhido dessa semana é O Lado Bom da Vida, é um dos meus livros favoritos, já li faz bastante tempo mas é sempre bom relembrar as frases mais marcantes né? 

O Lado Bom da Vida
Sinopse: O Lado Bom da Vida - Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Os trechos escolhidos foram:
“Estou praticando ser gentil em vez de ter razão.”

"Digo a ele que gostei da sala e conversamos sobre meu gosto por nuvens e sobre como a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das cisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe."

“A vida é escrota, aleatória e arbitraria, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente.”
Espero que tenham gostado!
Beijos! <3



 

2 comentários:

  1. Oi Lara tudo bem? eu adoro o filme, gostei muito do enredo e a forma que a história foi contada. Ainda não li o livro apesar de ter ele aqui! Quero muito ler para fazer uma comparação entre os dois!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo ótimo!
      Recomendo que leia o quanto antes! Eu vi o filme logo após de ler o livro, e não gostei muito, o livro é beem melhor!

      Beijos!!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.