HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Jardim Secreto - Johanna Basford





Título: Jardim Secreto
Autora: Johanna Basford
Editora: Sextante
Ano: 2014
Páginas: 96
Classificação: 

Sinopse: Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.





Resenha: 

Nunca havia me interessado de fato por esse livro. Não sei se é pelo fato de ser de colorir ou o fato de eu, realmente, nunca ter procurado conhecer um pouco mais sobre ele. E eu só tive a oportunidade de construir esse livro, pois ganhei de presente. 

No começo, não estava muito animada, mas ao vê-lo na internet, televisão e, até mesmo, revistas de decoração, comecei a ficar curiosa em relação a ele.

De início, escolhi uma página com um desenho pequeno com receio de pegar um muito elaborado e de cara desistir dele. E, por mais que seja um desenho pequeno e com detalhes variados, eu adorei colorí-lo.

Depois, escolhi um desenho mais desafiante e que requereria um pouco mais da minha criatividade. Eu fiquei encantada com o desenho e encantada com o resultado final. Foi um sucesso tão grande que tenho até orgulho em compartilhar.

Como sou uma pessoa que gosta de tudo muito bem feito e no seu devido lugar, levei um certo tempo para concluir esse, digamos, exercício. E, sendo assim, só tive tempo e oportunidade de colorir duas páginas.

Achei esse livro muito interessante e ele nos proporciona a oportunidade de nos expressarmos, usarmos nossa criatividade e relaxarmos. É um ótimo meio para aliviar o estresse daquele dia rotineiro de muito trabalho e/ou estudo.

Eu achei o livro INCRÍVEL e recomendo a todos sem sombra de dúvidas.
Por esses motivos citados, eu dou cinco estrelinhas para o livro e, ainda, um coraçãozinho.


Primeira página colorida



Segunda página colorida



Essas fotos são das minhas primeiras páginas e, por mais que eu ainda seja uma iniciante, gostei muito dos resultados. É realmente uma terapia muito boa.
Caso queiram ficar ligados nas próximas criações, vocês podem acompanhar em tempo real no nosso instagram. Fiquem sempre ligados, pois em breve estarei concluindo outra etapa e publicarei para vocês!

Beijos!


5 comentários:

  1. Realmente os desenhos são lindos mesmo, e pintados ficam ainda mais......mas eu comprei um para mim e não rolou ainda kkkkkk, pintei meia árvore e larguei para lá....é que acabo que penso q poderia estar lendo....e olha que eu gosto de desenhar e pintar
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo mesmo motivo ainda não me interessei.....amo ler....e meu tempo (pouquíssimo) é precioso! 😂

      Excluir
    2. Olá, meninas!
      Eu também tenho o mesmo pensamento. Por isso, gosto de intercalar entre um desenho e um livro para não ficar enjoada.
      Caso tenham um tempinho extra e queiram relaxar, vale a pena investir nele. Mas, claro que, um bom livro não é facilmente substituído.
      Obrigada pelos comentários! Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito dos pontos observados e fiquei animada para comprar um para mim! Bjs

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.