HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] O Milagre - Nicholas Sparks


Lido em: Abril de 2015
Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação:
*Livro cedido pela editora para resenha
Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá. Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

Resenha 

Para quem não sabe, gosto muito dos romances do Nicholas Sparks por mais melosos que sejam, inclusive foi os livros do  Nicholas Sparks que me fez interessar mais pela leitura. O Milagre é um dos livros do Nicholas Sparks que eu achei menos meloso.  

Jeremy acaba de desmascarar um farsante na televisão e sua carreira está engrenando do jeito que qualquer jornalista gostaria. É quando ele recebe uma carta, na qual uma senhora solicita a ajuda dele para solucionar o enigma das luzes misteriosas que aparecem no cemitério da  cidade de Boone Creek,e na qual muitos acreditam ser fantasmas. 

Chegando a Boone Creek ele começa suas investigações e logo conhece a linda e encantadora bibliotecária Lexie. Sem perder tempo Jeremy já joga seu charme, mas Lexie deixa claro que não quer nada com ele. 

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo/científico de Nova York, cético, confiante e além de ser muito bonito e charmoso, tem senso de humor e um quê sarcasmo.
Lexie Darnell é uma bibliotecária de uma cidade pequena cidade da Carolina do Norte, de personalidade forte, porém muito doce e romântica.

Ao longo da investigação Jeremy precisa muito da ajuda de Lexie para achar os livros e registros antigos da cidade que ficam na biblioteca e com isso se aproximam muito. Jeremy logo nota que Lexie não é igual as outras mulheres e não demora para se apaixonar, no início ainda um pouco desacreditado do amor, mas logo caí na real e admite. Lexie, no entanto, fica em contra partida, depois de dois relacionamentos fracassados no qual ela ficou arrasada já não acredita tanto que existe ainda um homem que possa lhe fazer feliz.

Até a metade do livro não há grandes acontecimentos, é só quando ambos deixam os sentimentos aflorarem que começa a se desencadear alguns contratempos típico do Nicholas Sparks. 

O Milagre é narrado em terceira pessoa, tem uma leitura com muitas informações e não me surpreendeu tanto, exceto o final quando o leitor descobre o verdadeiro "Milagre". É mais ou menos a partir da metade que realmente começa o romance e torna a leitura mais interessante. Apesar de não ser um dos melhores do Nicholas Sparks recomendo para quem gosta de romance e um pouco de mistério.

Beijão! ❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.