HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Metas de leitura do mês

Olá leitores!

Sou bastante desorganizada mentalmente e, por isso, necessito anotar e planejar tudo o que vou fazer. E com o clima de início de mês e chegada do tão esperado frio, falarei sobre as minhas metas de leitura do mês de maio.
No final de abril, ganhei alguns livros e por ter  ficado muito feliz com as escolhas, irei incluí-los na lista de metas.






Um lugar na janela - Martha Medeiros


Sinopse: Em 'Um lugar na janela', Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Segundo a autora, nesta obra não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade - as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. Ela visa compartilhar com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes - as amigas, o marido, as filhas, o namorado, e até mesmo sozinha. Para Martha, o bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.









A  mais pura verdade - Dan Gemeinhart


Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.







Uma longa jornada - Nicholas Sparks


Sinopse: Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.


Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.


Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.




Jardim Secreto - Johanna Basford

Sinopse: Jardim Secreto - Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.






Campo dos milagres - Hannah Luce 

Sinopse: Campo dos milagres - “Apesar do que passei, minha história é sobre esperança e fé. Esperança por ter provado que, mesmo após uma grande adversidade, podemos ter uma vida boa e com propósito. Fé por saber que é possível ver o divino, basta abrirmos os olhos.” – Hannah Luce

Em 11 de maio de 2012, um pequeno avião com cinco amigos caiu no meio de um milharal no Kansas, deixando apenas uma sobrevivente: Hannah Luce, na época com 22 anos, filha de um renomado evangelista.

Hannah sempre seguiu o caminho que a família traçou para ela, se formando em uma universidade cristã e assumindo uma posição de destaque no ministério de seu pai. Mas questionava constantemente suas convicções religiosas. Até que ponto tudo que ela tinha aprendido era verdadeiro?

Depois daquele dia fatídico, Hannah se viu física e mentalmente devastada. Por que tinha sido poupada? Como explicar os acontecimentos milagrosos que garantiram sua sobrevivência?

Aos poucos, ela conseguiria desenvolver uma nova forma de fé, que iria acrescentar significado à sua vida e ao mesmo tempo honrar a memória de seus melhores amigos. Campo dos milagres é uma história real inspiradora e comovente sobre reinvenção pessoal, família e amizade.






Escolhi apenas esses cinco livros pois são os que mais estou interessada no momento e porque quero realmente completar minha meta.

Um lugar na janela foi o livro que mais despertou o meu interesse desde que me entendo como leitora. Talvez tenha sido por eu ser uma pessoa que sempre teve o sonho de viajar pelo mundo e ele abordar assuntos diretamente para os viajantes, que fez com que eu ficasse ainda mais animada para lê-lo.
A mais pura verdade entrou nessa lista, pois comprei-o semana passada na livraria Nobel quando viajei para Cabo Frio. Eu achei a sinopse muito chamativa e fiquei super curiosa em relação a história do livro. 
Uma longa jornada é o livro dessa lista que tenho a mais tempo. Eu comprei esse livro no lançamento e quando ainda era a outra capa. Porém, por ter minha lista de espera cada vez maior, sempre fui deixando-o para depois. E, como tenho problemas em assistir o filme antes de ler o livro e estou super ansiosa para assistir o filme, resolvi que iria incluí-lo na lista.
Jardim secreto foi o livro que mais me surpreendeu. Ganhei essa semana da minha mãe junto com uma caixa de lápis de cor. Confesso que nunca tinha dado atenção a esse livro e ele nem fazia parte da minha lista de "próximas compras". Mas, quando foleei o livro, vi do que se tratava e comecei a construí-lo, percebi que havia perdido tempo. Então, pretendo adotá-lo como o livro para relaxar e acalmar.
O campo dos milagres recebi de cortesia da Editora Sextante e é o livro que está na minha cabeceira no momento. Pretendo terminá-lo o quanto antes possível e, assim, poder relatar para vocês minha experiência.

Não irei prometer nada, mas tentarei a todo custo terminar a leitura de todos esses livros para trazer uma resenha e contar o que achei para vocês. Então, fiquem sempre de olho no blog para ver se há alguma resenha nova.
Para quem gostou da ideia, não deixem de me contar as metas de leitura desse mês. 

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.