HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

Uma Curva na Estrada
Lido em: Janeiro de 2015
Título: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação:
Sinopse: Uma Curva na Estrada - A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Resenha

Uma Curva na Estrada estava na minha estante fazia bastante tempo, pois queria dar um tempo de Nicholas Sparks e de seus romances previsíveis e melosos que confesso que amo(hahaha). Lendo a sinopse me lembrei muito de Um Porto Seguro, também do Nicholas Sparks , que retrata a história de um pai viúvo que conhece uma misteriosa mulher que se mudou recentemente para sua pequena cidade do interior da Carolina do Norte.

Mas que Nicholas Sparks escreve romances parecidíssimos um com o outro todo mundo sabe! Porém, Uma Curva na Estrada me surpreendeu mais do que qualquer outro livro do Nicholas Sparks que já li, porque não é só romance, vai muito além disso, têm todo o suspense e mistério envolvido que deixa a narrativa com um toque especial. Miles era um cara totalmente apaixonado pela esposa, levavam uma vida feliz e normal, juntamente com seu filho, Jonah. Até que inesperadamente Missy foi atropelada e morreu.

Miles é subxerife de New Bern e sua mente nunca mais descansou desde que Missy, sua esposa, morreu. E o que mais lhe perturbava era o fato de que nunca foi descoberto o assassino de sua esposa, por ser o subxerife da cidade estava decidido em descobrir quem fora o motorista que a atropelou sem prestar socorros, mesmo que durassem anos.

Sarah é professora e acaba de chegar à cidade. Terminou um casamento de forma dolorosa e conturbada, e decidiu ir para uma cidadezinha onde moram os pais para recomeçar a vida.

Miles e Sarah começam a se aproximar por meio de Jonah. Sarah é a professora de Jonah e logo percebe que o menino precisa de ajuda, tanto nas matérias escolares, mas também no lado emocional. Sarah se torna uma companheira adorável para Jonah.

Das conversas e encontros de Sarah e Miles na saída da escola para falar sobre o Jonah, eles se aproximam cada vez mais, e daí foi um pulo para se tornarem um casal verdadeiramente apaixonados. E quando Miles acha que não será mais atormentado com a culpa a fim de descobrir quem matou Missy, essa história volta à tona, e seu sofrimento e sentimento de culpa retorna, vindo junto com segredos.

A narrativa é em terceira pessoa, mas contém alguns capítulos em primeira pessoa, que é a narrativa da visão da pessoa que matou Missy.

Uma Curva na Estrada é um livro encantador que conta uma história verdadeira de amor e de perdão. Me surpreendeu bastante e foi um dos poucos livros que pude sentir um amor tão verdadeiro e real. O único ponto negativo foi que eu sentir aquela típica enrolação dos livros do Nicholas Sparks, mas que não me faz amar menos cada livro que leio dele. Super indico!

Beijão! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.