HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Opinião série "Linhas"

Linhas

Título: Linhas                                                                        Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca                                
Gênero: Literatura Infantojuvenil 
Ano: 2009
Páginas248
Classificação: 
Sinopse: A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.


Opinião - 1º livro da série Linhas - Linhas
Essa série me surpreendeu, eu pensei que seria uma série bem boba, infantil e até fútil, mas quando iniciei a leitura antes de qualquer avaliação mais profunda já achei a escrita cativante, e ao longo das páginas fui me encantando a cada página, a cada acontecimento e a cada descoberta. A leitura fluiu muito rápido e fácil, logo me envolvi na história cativante de Nonie, da motivadora de Edie, da sonhadora de Jenny e da emocionante de Crow. 

O livro tem como foco principal o mundo da moda, mas quem inicia a leitura esperando um livro mais realístico sobre o mundo da moda, é uma grande decepção, pois Linhas é um conto de fadas moderno, onde coisas imagináveis vão acontecendo de forma muito natural.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Nonie, é super leve e flui rapidamente. E diferentemente do que aparenta, não é um livro tão juvenil. Esse primeiro livro da série termina de uma forma que deixa um gostinho de quero mais, termina de um modo tão envolvente, que você quer ler o que vai acontecer de imediato.


Título: Brilhos                        
Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca                                
Gênero: Literatura Infantojuvenil 
Ano: 2011
Páginas288
Classificação: 
Sinopse: Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais? 

Opinião - 2º livro da série Linhas - Brilhos
No segundo livro da série, a história continua encantadora, motivadora e cativante. Não perde a essência, e nem o ritmo dos acontecimentos. Mas nesse segundo livro nem tudo continua tão fantasioso como no primeiro livro da série. Há desavenças e desilusões temporárias, o que torna a leitura mais cativante do que de costume. 

A escrita se torna mais madura e os personagens também, onde eles tem que fazer escolhas e tomar decisões nada fáceis. O livro Brilhos têm uma escrita mais profunda do que Linhas, e consegue passar uma mensagem importantíssima, e longe de ser um conto de fadas ou qualquer livro fictício, fala da realidade de muitas crianças ao redor do mundo. 

Encantador e belíssimo, me cativou a cada página! 

A série não acaba em Brilhos, ainda têm mais um livro que encerra essa série encantadora, mas infelizmente a editora ainda não trouxe o último livro da série para o Brasil.


2 comentários:

  1. Oii, adorei seu blog, estou seguindo, dá uma olhadinha no meu, se gostar segue tbm.
    Obrigada! bjuxx :*
    http:// blogdadanielamachado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, já dei uma olhadinha no seu e amei! Beijão!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.